PUBLICAÇÕES RECENTES

EXCLUSIVO: Suspeito de matar casal em acidente nega as acusações

31 de outubro de 2012












ATUALIZAÇÃO: 

Jovem confessa ser o responsável pelo acidente que matou um casal em Santa Inês


Daniel Lopes afirma que não estava no carro
 envolvido no acidente
EXCLUSIVO - O Notas do Daniel Aguiar ouviu nesta quarta-feira (31) o dono do veículo modelo Cobalt, da Chevrolet, envolvido no acidente que vitimou duas pessoas na zona rural de Santa Inês na manhã do último sábado, 27. O acidente aconteceu na estrada vicinal que dá acesso ao povoado Barradiço.

O corretor de imóveis Daniel Lopes de Sousa, 35 anos, afirmou ao blog que não estava no carro dele no momento do acidente. "Uma outra pessoa estava dirigindo o meu carro. Eu estava em outro veículo que vinha mais atrás", disse Daniel. 

"Íamos todos comer uma galinha caipira no Barradiço. A pessoa que dirigia o meu carro (Cobalt) distanciou-se da gente cerca de 500 metros. Eu nem vi o acidente acontecer. Vi apenas a poeira subir lá na frente", assegurou o corretor.

Por volta das 6h de sábado, Raimundo Ferreira de 28 anos levava a esposa Rosilene Mendes Alves, 32 anos, ao serviço dela quando a motocicleta deles foi atingida pelo carro. O casal morreu no local.

Raimundo Ferreira e a esposa Rosilene Mendes Alves
morreram no local do acidente
 
O carro ficou parcialmente destruído
 "Estou arrasado. As duas pessoas que morreram eram meus amigos. Quase todos os fins de semana eu estava naquela região e, em algumas oportunidades, passávamos o dia juntos na casa do Raimundinho.

Daniel, acompanhado por um advogado, apresentou-se na Delegacia Regional de Santa Inês nessa terça-feira (30) e fez exame de corpo de delito para provar que não estava no carro envolvido no acidente. Não há fraturas, como chegaram a noticiar na cidade, e ele não tem  escoriações no corpo. O suspeito foi ouvido pelo delegado Marcony Matos e liberado em seguida.

O Notas do Daniel Aguiar quis saber por que ele deixou o local do acidente e passou três dias para ir à delegacia prestar esclarecimentos. Daniel disse que está sendo ameaçado por familiares das vítimas. 

"Tô com medo até de de sair na rua. Nunca senti tanto medo na minha vida. Nunca me senti tão acuado. Queria que as pessoas entendessem que eu não sou o culpado. Minha expectativa é que as famílias do Raimundinho e da Rosilene entendam que eu não estava naquele carro" 

Daniel Lopes é paraense e mora há mais de 20 anos em Santa Inês. Ele não tem antecedentes criminais e afirma nunca ter se envolvido em uma ocorrência de trânsito.

"Peço a compreensão da sociedade. Será provado que eu não tenho nada haver com o acidente. Os fatos estão aparecendo", finalizou Daniel.

Ps.: Os nomes dos motoristas do carro de Daniel Lopes e da S-10 não foram informados ao blog. A polícia já tem essas informações e segue com as investigações.

Eleitos em 2012 serão diplomados no dia 18 de dezembro

30 de outubro de 2012







Da esquerda para a direita: juiz Jamil Aguiar, desembargador Bernardo Rodrigues e
o secretário Jura Filho (Foto/Divulgação)

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão definiu nesta terça-feira (30) a data, o local e o horário de diplomação dos candidatos eleitos em 2012, durante reunião do desembargador José Bernardo Silva Rodrigues (vice-presidente, corregedor e ouvidor) com o secretário estadual Jura Filho (Turismo) e com o juiz Jamil Aguiar (titular da 76ª zona eleitoral). 

“A entrega dos diplomas acontecerá no dia 18 de dezembro, às 16h, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana”, informou o corregedor, logo após confirmar com o secretário que o local estava disponível para uso do TRE nesta data.

Deputada solicita abertura do Restaurante Universitário nas férias









A deputada Vianey Bringel (PMDB), em pronunciamento da tribuna da Assembleia, na sessão desta terça-feira (30), fez um apelo ao reitor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Natalino Salgado Filho, para que ele aprove a abertura do Restaurante Universitário durante as férias acadêmicas.

Segundo a deputada, muitos alunos, principalmente os que residem fora da capital, sofrem com o fechamento do RU durante esse período. “Muitos estudantes moram no interior e querem adiantar o curso no período especial, mas pela dificuldade de permanecer no campus sem ter essa assistência do restaurante muitas vezes têm que levar marmita ou então se alimentam de salgados durante todo o período, que às vezes os cursos são em tempo integral”, argumentou.

A parlamentar entende que a falta de solução para a abertura do RU durante o período de férias está no planejamento, mas em contraponto acredita que a universidade tenha sim como obter recursos para que se programem e resolvam esse impasse.

Vianey aproveitou e fez uma comparação com a Universidade Estadual. “Tem a Universidade Estadual do Maranhão, a Uema, que faz uma boa assistência estudantil, porque em todo período de férias o restaurante está lá para aqueles alunos que permanecem estudando. Porque a gente sabe que toda universidade apresenta curso de férias.”

No pedido, a deputada contou também que já existe um movimento na própria universidade partido de alunos para pegar assinaturas e levar ao governo federal para que tome as devidas providências, caso o problema não seja resolvido pela instituição.

(Agência Assembleia)

Sai Fernandes e entra Hildo Rocha na SECID










Hildo Rocha (PMDB), atual secretário de Articulação Política do Estado deve substituir Pedro Fernandes (PTB) na Secretaria de Estado das Cidades (Secid). A decisão da governadora Roseana Sarney repercute em blogues da capital maranhense desde o início da noite desta terça-feira, 30. 
De acordo com informações do blog do Gilberto LédaFernandes assume a Secretaria de Educação (Seduc) na quinta-feira (1º) e a transmissão de cargo ocorre na terça-feira da semana que vem, dia 6 de novembro, já que João Bernardo Bringel, que ainda acumula os cargos de secretário de Educação e de Planejamento,  viaja no feriado.
O substituto de Hildo Rocha na articulação política ainda não teria sido definido pela governadora. As especulações giram em torno de nomes como o de João Abreu e João Alberto (PMDB). Este é o atual secretário de Projetos Especiais.



PM apreende droga e prende traficante em Santa Inês








Dinheiro apreendido pela polícia em incursões contra o tráfico de drogas
em Santa Inês (Foto/Divulgação)
Investigações do Serviço de Inteligência da 2ª Companhia do 7º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Santa Inês, resultaram na apreensão de droga em duas residências localizadas no bairro Encruzilhada, naquele município. Nas casas foram apreendidos crack, cocaína, além de dinheiro e material usado para embalo de entorpecentes.

As incursões ocorreram na noite da última segunda-feira (29) em duas residências. Na primeira ação, uma guarnição da PM apreendeu na casa de Gilmar Ferreira de Lima, de 26 anos, uma pedra de crack ainda bruta e a quantia de R$ 244,00 em dinheiro trocado. No local também foi apreendido um adolescente de 17 anos.

Já na outra casa, os militares encontraram 34 petecas de crack, embaladas e prontas para serem comercializadas, 11 papelotes de cocaína, além de sacos plásticos e outros materiais utilizados na embalagem dos entorpecentes. Uma adolescente de 14 anos foi apreendida.

O material foi encaminhado para a Delegacia Regional de Santa Inês, onde Gilmar Ferreira foi autuado pelo crime de tráfico de entorpecentes.

Combate ao tráfico

A PM tem intensificado as ações de investigações e monitoramentos realizados pelo Serviço de Inteligência, em Santa Inês, com o objetivo de combater e reprimir a atuação do tráfico na cidade.

Segundo dados levantados pela 2ª Cia, nos últimos seis meses de incursões e de operações ostensivas e repressivas, montadas a partir do mapeamento de pontos de venda e consumo de drogas, denunciados anonimamente ou pelo Disque Denúncia ( 0300 313 5800), já foram tirados 18 traficantes de circulação, apreendidas 10 armas de fogos, recapturados quatro foragidos da Justiça, além de veículos recuperados.


Zé Doca: Sedes promove seminário sobre Programa de Aquisição de Alimentos









A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar (Sedes) promove nesta quarta-feira (31), em Zé Doca, Seminário de Sensibilização sobre o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Para o titular da Sedes, Fernando Fialho, essa é uma grande oportunidade para demonstrar que o PAA é, sem dúvida, um programa essencial para a inclusão social e econômica de famílias que vivem em extrema pobreza no Maranhão.

"Precisamos fortalecer a agricultura familiar, gerar renda e assegurar segurança alimentar e nutricional àqueles que vivem a margem da sociedade", defende Fialho ao destacar que o PAA é um dos inúmeros programas que integram as ações do Viva Oportunidades, que tem a meta ousada de reduzir, até o ano de 2015, para menos de 10% o índice da extrema pobreza no estado.

A coordenadora do Programa de Aquisição de Alimentos no Maranhão, Fabiola Ewerton, ressaltou que o PAA tem como público alvo, grupos sociais que apresentam mais dificuldades para produzir ou obter alimentos, ou seja, apresentam maior vulnerabilidade social e consequentemente maior exposição à insegurança alimentar.

"Com o PAA, os agricultores familiares enquadrados no Programa Nacional de Agricultura Familiar podem comercializar os seus produtos com dispensa de licitação, isenção de ICMS e a preços compatíveis aos praticados nos mercados regionais", destacou.

Mudança

O PPA foi reformulado com a da Lei Federal nº 12.512 de 14/10/11 e Decreto Federal nº 7.775, de 04 de julho de 2012. O objetivo é facilitar a sua execução, tendo em vista que os estados encontravam muitas dificuldades para operacionalizá-lo por intermédio de convênios.

A reformulação permitiu a sua expansão para outras localidades e ampliação a novos públicos com a atuação em parcerias entre estados, municípios e consórcios públicos como unidades executoras, mediante celebração de termo de adesão. O pagamento agora é realizado diretamente ao agricultor familiar, bastando apresentar o Cartão do Agricultor na instituição financeira.

Os produtos adquiridos pelo PAA são destinados às ações de alimentação empreendidas por entidades da rede socioassistencial; Unidades Públicas de Alimentação e Nutrição, como Restaurantes Populares, Cozinhas Comunitárias e Bancos de Alimentos; e em situações específicas, para rede publica e filantrópica de ensino.

Fabiola Ewerton enfatizou ainda que o município que aderir ao PAA tem que levar em consideração o efetivo controle social do programa. "Preferencialmente o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional ou outra instância com atribuições similares como o Conselho Municipal de Assistência Social ou o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, passará a ter atribuições mais efetivas em sua execução", alertou.

Programação

No seminário serão debatidos diversos temas. O consultor da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), Remo Rene Pimentel, vai abordar as "Políticas Públicas de Segurança Alimentar para os Estados". Já o tema "Expansão do PAA no Maranhão e os recursos e metas previstas para 2013 - Procedimentos operacionais", será abordado pelo coordenador do PAA/CONAB, Francisco Cysne Aderaldo.

Serão ainda abordados os temas: Programa Leite é Vida, PAA Municipal: Experiência de São José de Ribamar, Isenção de ICMS para agricultores participantes do PAA e PNAE e emissão de nota fiscal online para agricultores.

(Sedes)

Funac divulga a lista de candidatos aprovados para a entrevista

29 de outubro de 2012









A Fundação da Criança e do Adolescente do Estado do Maranhão (Funac/MA), órgão vinculado à Secretaria de Estado dos Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc), divulga, nesta segunda-feira (29), a lista dos classificados para a próxima etapa do processo seletivo. A seleção está sendo feita para atender o Centro da Juventude Esperança / Unidade de Internação masculina da Funac.

Dos 84 selecionados na 1º etapa, 63 foram classificados para a entrevista de seleção por competência. A entrevista acontecerá quinta-feira (1o), das 8h as 16h30, na sede da Funac (Fonte do Bispo, Rua Cândido Ribeiro, nº850, Centro, São Luís/MA).

O nome dos classificados e a informação na íntegra podem ser vistos no site da Fundação www.funac.ma.gov.br e no Diário Oficial, no endereço eletrônico:www.diariooficial.ma.gov.br/.

Confira lista completa: 

N.                  NOME                                                     CPF                      HORA                 SALA
01 PAULO HENRIQUE FREITAS DA SILVA     779.584.113-91          08:00h         A
02 IVANILSON SEVÉRIO PINHEIRO     499.102.563-04                 08:00h                   B
03 WELLINGTON GUEDES MACHADO           474.585.423-49        08:00h          C
04 ROBERVALDO RIBAMAR PEREIRA 331.723.403-25 08:00h D
05 DAILSON SANTOS SILVA 493.665.213-04 08:00h E
06 ROBERT RONALD DE ASSUNÇÃO NUNES 617.748.203-15 08:30h A
07 BENEDITO MANUEL DE JESUS C. CAMPOS 662.499.883-00 08:30h B
08 RAFAEL BARBOSA CASTRO 871.477.933-15 08:30h C
09 ANDRÉ CUNHA E SOUZA 619.863.562-72 08:30h D
10 RAIMUNDO JOSÉ FERREIRA AMADO 844.073.283-04 08:30h E
11 VALBERDAN SANTOS DE ASSUNÇÃO 747.465.103-34 09:00h A
12 NETÁRIO SANTOS DE ASSUNÇÃO 178.508.783-53 09:00h B
13 JOSÉ RIBAMAR CATINGUEIRO LOPES 509.015.753-72 09:00h C
14 JAMILSON CARLOS DE MELO CARTAGENES 997.842.113-00 09:00h D
15 DOMINGOS ELIZIÁRIO REIS CORDEIRO 452.835.323-72 09:00h E
16 MARIA ELISAMAR SANTOS DE A. ARAGÃO 256.181.213-87 09:30h A
17 JOSÉ CARLOS SILVA CORDEIRO 746.622.013-49 09:30h B
18 ALEXSANDRO DE JESUS MELO CASTRO 685.095.963-87 09:30h C
19 JOSÉ CARLOS MESQUITA FARIAS 428.068.523-15 09:30h D
20 FABRÍCIO RODRIGUES SANTOS 002.472.643-50 09:30h E
21 JOSÉ BRÁZ DENIS MACHADO CAMPELO 794.431.413-53 10:00h A
22 ALAN ROBISON SILVA SOARES 563.106.843-53 10:00h B
23 ANTONIO PAULA DA SILVA 659.799.663-15 10:00h C
24 ALLAN CARDEK CASTRO DOS SANTOS 987.850.283-04 10:00h D2
25 JÚLIO CESAR DINIZ MACHADO 303.279.543-53 10:00h E
26 WANDERLYN ARÁUJO FRANÇA 013.591.253-96 10:30h A
27 GILBERTO FRAZÃO OLIVEIRA 406.867.103-63 10:30h B
28 ANDERSON JOSÉ PAIXÃO CARDOSO 010.702.223-05 10:30h C
29 MARCO ANTONIO RODRIGUES CORDEIRO 373.624.962-49 10:30h D
30 ALBERTO DA COSTA SALES 844.152.903-53 10:30h E
31 IRENE RIBEIRO DOS SANTOS 279.560.753-00 11:00h A
32 ANTONIO WASHINGTON ALENCAR SILVA 376.943.913-91 11:00h B
33 WELDER DOS SANTOS PEREIRA 004.350.113-32 11:00h C
34 AGOSTINHO SILVA FERREIRA 062.746.173-53 11:00h D
35 LENITA PEREIRA BARBOSA 515.615.903-63 11:00h E
36 SONIA DE JESUS DE ANDRADE COELHO 453.203.063-34 14:00h A
37 ELIANE CRISTINA SILVA BRAGA 663.511.623-00 14:00h B
38 GEOFRAM FERNANDES VIANA 896.368.993-04 14:00h C
39 KASSANDRA BALDES MORAES 969.377.263-68 14:00h D
40 MARCOS VINÍCIUS DA SILVA LIMA 752.814.813-04 14:30h A
41 CARLOS FAGNER COELHO DE OLIVEIRA 001.556.093-78 14:30h B
42 MANUEL DE JESUS CUTRIM SOARES 813.004.413-72 14:30h C
43 SILVELY BEZERRA SANCHES 827.195.193-91 14:30h D
44 MARCO AURÉLIO PINHEIRO MAFRA 986.052.673-72 14:30h E
45 ANDERSON SILVA PAULINO 831.817.923-49 15:00h A
46 JORGENILSON CHAVES MIRANDA 763.691.533-20 15:00h B
47 RAIMUNDO NONATO FRAZÃO SERPA 351.958.603-78 15:00h C
48 FRANK KENNEDY SOARES SILVEIRA 005.616.083-69 15:00h D
49 RUBEN PINTO RABELO FILHO 251.888.793-87 15:00h E
50 JOSE DAS MERCES SILVA DOURADO 252.777.903-49 15h30h A
51 JOSE ANTONIO RIBEIRO REIS 407.882.533-87 15:30h B
52 JOSUÉ SETUBAL 494.177.623-20 15:30h C
53 FRANCISCO JEAN SENNA COSTA 754.976.383-68 15:30h D
54 CARLOS ALBERTO DAMASCENO  472.026.533-20 15:30h E
55 MARIA CARMEM ARAÚJO GALINDO 251.986.532-68 16:00h A
56 JOCINEVE PINHEIRO PEREIRA 824.747.703-30 16:00h B
57 CARLOS ANTONIO RODRIGUES CORREIA 329.389.503-49 16:00h C
58 WALLACE RIBEIRO SOUSA 015.354.823-11 16:00h D
59 ERIVALDO FONSECA MAFRA NETO 023.530.063-29 16:00h E
60 NANCIRLENE DE JESUS JANSEN F. RIBEIRO 329.254.923-04 16:30h A
61 CLEOMAR SANTOS DE JESUS JUNIOR 003.896.553-41 16:30h B
62 MARCIO ANDRE LIMA DIAS 875.657.653-68 16:30h C
63 CARLOS AUGUSTO MOTA SERRA 947.253.063-04 16:30h D

CESSIN/UEMA realiza festival de poesia em Santa Inês









(Imagem/Internet)
Por David Morais

Com o objetivo de promover e dar visibilidade à produção poética local o CESSIN-UEMA divulga a abertura de inscrições para o I Festival de Poesia. As inscrições podem ser feitas no período de 24 de setembro a 31 de outubro no CESSIN (Vila Militar) das 14h às 17h mediante entrega de um quilo de alimento não-perecível. A final do festival, com os poemas selecionados, ocorrerá no dia 22 de novembro deste ano.

I Festival de Poesia do CESSIN-UEMA

Regulamento

1. DO TEMA: 

Tema livre

2. DO OBJETIVO:

Incentivar a produção poética dos estudantes do CESSIN/UEMA e da comunidade de Santa Inês em geral.

3. DA PARTICIPAÇÃO:

3.1 O festival é aberto a estudantes e funcionários do CESSIN (exceto aos membros participantes da organização, aplicação e julgamento deste festival) bem como à comunidade extra-acadêmica.

3.2 Cada participante poderá se inscrever com apenas um poema.

4. DO POEMA:

4.1. O poema deverá ser inédito e escrito em língua portuguesa, impresso em papel A4 branco, fonte Arial ou Times New Roman tamanho 12.

4.2 O poema deverá ser escrito por apenas um autor.

5. DA IDENTIFICAÇÃO

5.1 No canto inferior direito deverá constar o pseudônimo do autor.

5.2 A folha do poema não deverá conter qualquer outro tipo de identificação.

6. DA INSCRIÇÃO

6.1 As inscrições com entrega dos poemas serão aceitas a partir de 24 de setembro até o dia 31 de outubro de 2012, nos seguintes locais e horários: secretaria do CESSIN/UEMA (localizado na rua 04 , número 54, Conjunto da CVRD, Bairro Vila Militar – Santa Inês) das 9h às 11h e das 14h às 16h.
6.2 Não serão aceitos poemas entregues fora do prazo, exceto se houver alteração nas datas estipuladas, o que será devidamente divulgado pela comissão organizadora do festival por meio de avisos fixados nos murais do CESSIN/UEMA.
6.3 O valor da inscrição é um quilo de alimento não perecível que será destinado a uma instituição local.
6.4 No ato da entrega do poema (que deverá ser impresso em 3 vias), o participante preencherá uma ficha de inscrição com seus dados de identificação e seu pseudônimo. É imprescindível que o pseudônimo informado na ficha de inscrição seja o mesmo que apareça nas folhas entregues no ato da inscrição.
6.5 O participante deverá enviar, também, uma versão em arquivo do seu poema (assinado apenas com o pseudônimo) para o e-mail: poesiacessin@yahoo.com.br

7. DOS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

7.1 Os trabalhos serão avaliados anonimamente.
7.2 Serão automaticamente desclassificados os trabalhos que caracterizarem cópia ou plágio.
7.3 Serão observados os seguintes quesitos:
- criatividade;
- correção gramatical (exceto em casos de licença poética);
- recursos e procedimentos específicos da linguagem poética.

8. DA PREMIAÇÃO

8.1 O I festival de Poesia CESSIN/UEMA concederá certificado de reconhecimento do mérito literário a todos os poemas finalistas e premiará os três primeiros colocados com premiação ainda a ser divulgada pela organização do evento;
8.2 Receberão certificado de participação os intérpretes dos poemas finalistas.

9. DA COMISSÃO JULGADORA

9.1 A comissão julgadora será composta por profissionais da área de Letras e/ou por pessoas com reconhecida atuação no campo da poesia;
9.2 A comissão organizadora avaliará os poemas apresentados e os casos omissos deste regulamento.

10. DAS ETAPAS DO FESTIVAL

10.1 O I Festival de Poesia CESSIN/UEMA ocorrerá em duas etapas. Na primeira delas a comissão julgadora selecionará, entre todos os poemas inscritos, de cinco a dez poemas que participarão da final.
10.2 A final do Festival de Poesia CESSIN/UEMA ocorrerá na noite do dia 22 de novembro na área externa do CESSIN. Os poemas classificados poderão ser apresentados pelo próprio autor ou por intérprete(s) por ele indicado(s) uma hora antes da apresentação, no local do evento.
10.3 A comissão julgadora elegerá o vencedor do I Festival de Poesia CESSIN/UEMA tendo em vista o mérito estritamente literário. Isso significa que a forma de apresentação do poema não terá qualquer influência no julgamento do mesmo.
10.4 Os três poemas vencedores serão anunciados no encerramento do evento.

Santa Inês 22 de agosto de 2012.

Comissão organizadora

Prof.ªEsp. Maria José Leie Lima
Prof. Dr. Rafael Campos Quevedo
Prof.ª Esp. Silmara dos Anjos Amaral

Fundador do Megaupload anuncia que seu novo projeto na internet será 'gratuito' e 'legal'






(Foto: Getty Images)

Por Época Negócios

O fundador do Megaupload, Kim Dotcom, afirmou nesta segunda-feira (29/10) que seu novo projeto na internet, chamado Megabox, será "gratuito", "legal" e fácil de utilizar. O serviço será lançado em 19 de janeiro. 

"Aqui está o novo Megabox com espaço ilimitado para sua música", anunciou Dotcom nas imagens no Facebook
Conhecido por ter criado um dos maiores sites de pirataria do mundo, Dotcom está em liberdade condicional na Nova Zelândia à espera do início do seu julgamento, que deve acontecer em março.

O milionário também publicou uma foto aérea de sua mansão situada nos arredores da cidade de Auckland, onde foi detido junto com outros três empresários do Megaupload em 19 de janeiro passado (20 na Nova Zelândia), na operação que também incluiu detenções na Europa, o fechamento do portal, o confisco de seus bens e o congelamento de suas contas.

No entanto, o lançamento do Megabox poderia pôr em perigo a liberdade condicional de Dotcom ou poderia abrir a porta para que ele seja acusado de novo, informou o portal Computerworld New Zealand, ao citar documentos judiciais apresentados na semana passada pelo Departamento de Justiça americana.

Dotcom assegurou em uma declaração jurada na Nova Zelândia que não tinha previsto relançar o Megaupload ou serviços similares até que o processo judicial fosse resolvido. Apesar disso, no dia 4 de julho, ele havia dito que o Megauplod iria voltar. “SOPA morreu. PIPA morreu. ACTA morreu. MEGA irá retornar. Maior. Melhor. Mais rápido. Livre de ataques. Evolução”, escreveu na rede social.

O SOPA (Lei de Combate à Pirataria Online), o PIPA (ato para proteção da propriedade intelectual) e o ACTA (Acordo Comercial Anticontrafação) são projetos de lei que visam combater a pirataria na internet.

Seu advogado nos EUA, Ira Rothken, considerou que, aparentemente e pela segunda vez, os EUA estão atacando uma nova tecnologia antes de investigá-la completamente, após assegurar que seu cliente é inocente.

Os americanos o acusaram de ter causado um prejuízo de US$ 500 milhões à indústria de entretenimento, considerando o Megaupload o maior portal de pirataria. O site funcionava para a troca de arquivos de tamanho muito grande, que não podem ser enviados por e-mail. Por conta disso, era muito usado para baixar vídeos, músicas e jogos.

Fim de semana sangrento em Santa Inês







José de Paula Araújo, 21 anos de idade, conhecido na cidade de Santa Inês como Paulinho do CD morreu ao ser atingido por 3 tiros na noite do último sábado, 27.

O crime aconteceu por volta das sete e meia da noite na Rua Barão do Rio Branco, no Bairro da Palmeira, em frente à escola Josué Montello. 

Dois bandidos abordaram Paulinho supostamente para roubar a moto dele. A vítima teria retirado a chave do contato e corrido, na tentativa de evitar o roubo. A dupla de bandidos atirou contra o jovem. Paulinho do CD morreu na calçada de uma residência na Rua Barão do Rio Branco.

 Após o assassinato, os bandidos fugiram sem levar a moto da vítima.

ACIDENTE

Também no sábado (27), um grave acidente registrado na estrada vicinal que dá acesso ao povoado Barradiço, na zona rural de Santa Inês, deixou dois mortos.



O casal Raimundo Ferreira, 28 anos de idade, e Rosilene Mendes Alves, de 32, morreram ao serem atingidos por um carro de passeio.

O acidente aconteceu por volta das 6h da manhã. O casal trafegava de moto pela estrada quando foi atingido pelo carro.

Segundo informações da TV Remanso, Raimundo pilotava a motocicleta e estava levando a esposa ao local de trabalho dela, um supermercado de Santa Inês quando foi surpreendido pelo carro. Os dois morreram na hora. 

O motorista fugiu.

Com informações e fotos: TV Remanso

Vianey pede fiscalização na transição de governos municipais






A deputada Vianey Bringel (PMDB), em pronunciamento da tribuna da Assembleia, na sessão da última quinta-feira (25), solicitou à procuradora-geral do Estado, Regina Lúcia de Almeida Rocha, que recomende aos procuradores de todos os municípios que fiscalizem as equipes mistas de transição de governo municipal.

“A gente sabe que nem em todos os municípios estão acontecendo como deveria estar acontecendo, conforme recomendação da Lei de Responsabilidade Fiscal e pela cartilha elaborada pela Controladoria Geral da União (CGU)”, afirmou Vianey Bringel.

No pedido, a deputada adverte que a fiscalização deve ser feita, especialmente, pelos titulares da Promotoria de Improbidade Administrativa e Ordem Tributária de todos os municípios do Estado do Maranhão. “A gente sabe de muitos gestores com débito com o funcionalismo público municipal, e muitos deles estão dificultando a transição de governo ou se negando a dar as informações sobre a administração municipal”, revelou.

A preocupação da deputada peemedebista foi corroborada pelo deputado Rubens Júnior (PC do B) que comentou sobre casos de gestores municipais que perderam as eleições e estão se negando a passar as informações da administração municipal aos eleitos.


TCE condena prefeito de Viana a devolver R$ 3,8 milhões ao município








O Tribunal de Contas do Estado condenou o prefeito de Viana, Rivalmar Luís Gonçalves Moraes a devolver R$ 3,8 milhões aos cofres do município, aplicando ao gestor multas no total de R$ 79 mil. A decisão foi tomada na sessão plenária desta quarta-feira (24). Desse débito, R$ 2,3 milhões são decorrentes de despesas comprovadas com notas fiscais sem a presença do Danfop, documento de autenticação obrigatória emitida pela Secretaria da Fazenda do Estado.

O R$ 1,5 milhão restante corresponde a débitos resultantes do julgamento irregular das contas do Fundo Municipal de Saúde (FMS), do Fundeb e do Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS).

As irregularidades foram detectadas nas contas do prefeito relativas ao exercício financeiro de 2008, com aplicação de multas que somam um total de R$ 172 mil,além dos débitos já citados.

Como se trata de primeiro julgamento, o gestor pode recorrer da decisão na esfera do próprio TCE, apesar de não ter conseguido justificar as irregularidades cometidas em sua defesa prévia.

Na mesma sessão, o ex-prefeito de Colinas, José Henrique Barbosa Brandão, foi condenado a devolver R$ 2,6 milhões aos cofres do município. O Tribunal desaprovou as contas do gestor relativas ao exercício financeiro de 2008. O débito é decorrente da não contabilização do montante de R$ 2.643.400,16 referente à transferência de convênio do governo do estado para infra-estrutura e sistema de abastecimento de água.

Além do débito, o Tribunal aplicou ao ex-prefeito multas no valor de R$ 1,3 milhão, correspondente a 50% do valor atualizado do dano causado aos cofres públicos, de acordo com o estipulado no artigo 172, inciso IX, da Constituição do Estado do Maranhão.

Além da desaprovação de suas contas de governo e do julgamento irregular de suas contas de gestão, José Henrique Brandão teve ainda julgadas irregulares as contas do Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS, com débito de R$ 33 mil e multas no total de R$ 19,6 mil), do Fundo Municipal de Saúde (FMS, com débito de R$ 85,6 mil e multas no total de R$ 45,8 mil) e do Fundeb, com multas no total de R$ 11 mil).

Coube ainda ao gestor duas outras multas de menor valor, perfazendo o total de R$ 20,6 mil, decorrentes de irregularidades formais detectadas em suas contas e do encaminhamento fora do prazo do Relatório Resumido de Execução Orçamentária relativo ao primeiro semestre do exercício. Cabe recurso ao TCE.

Teve ainda suas contas rejeitadas pelo TCE Creusa da Silva Braga Queiróz (Luís Domingues, 2008), com débitos no total de R$ 591,7 mil e multas no total de R$ 246,6 mil. A gestora teve suas contas de governo desaprovadas e suas contas de gestão e dos fundos (FMS, FMAS e Fundeb) julgadas irregulares. Cabe recurso.

Entre os presidentes de câmaras municipais, o TCE julgou irregulares as contas de Ileilda Moraes Silva (Altamira do Maranhão, 2008, com débito de R$ 10 mil e multas no total de R$ 23 mil), Helio Batista dos Santos (Açailândia, 2007, com débito de R$ 190 mil e multas no total de R$ 67,6 mil), Aristoneide Garreto (Nina Rodrigues, 2007, com débito de R$ 21,9 mil e multas no total de R$ 14 mil), Ivan Cosmo Brito (São Francisco do Brejão, 2008, com débito de R$ 85,6 mil e multas no total de R$ 15,5 mil), Colemar Rodrigues do Egito (Porto Franco, 2007, com débito de R$ 115,7 mil e multa de R$ 11,5 mil), José Martins da Cunha (Pastos Bons, 2008, com débito de R$ 160 mil e multas no total de R$ 435 mil), Janilson Vieira Alves (Belágua, 2009, com débito de R$ 56,2 mil e multas no total de R$ 398 mil) e Valdemir Ferreira Farias (Paulino Neves, 2006, com débito de R$ 36,7 mil e multas no total de R$ 67,2 mil).


Vianensidades

Corpo de vítima de acidente em Santa Luzia será sepultado em Bacabal

22 de outubro de 2012





Danyelle da Silva não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente.
O corpo da bancária Danyelle Araújo da Silva, 29 anos de idade, está sendo velado na casa dos pais dela na cidade de Bacabal. Danyelle é uma das vítimas do grave acidente ocorrido na tarde desta segunda-feira (22) na BR-222 no município de Santa Luzia do Maranhão. O carro que ela dirigia foi atingido em cheio por outro veículo de passeio conduzido pelo taxista identificado apenas como Luís, que também morreu no local do acidente.

Uma terceira pessoa (ainda não identificada) recebeu atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital de Santa Luzia. 
(Clique aqui para ver a matéria sobre o acidente) 

De acordo com informações de amigos da bancária, Danyelle trabalhava na agência do Banco do Brasil no município de Buriticupu. Ela deixava o município com destino à cidade de Bacabal onde iria visitar familiares e, em seguida, partiria para São Luis onde participaria de atividade ligada ao trabalho no banco.

Ainda segundo amigos da vítima, a bancária deixou o município de Buriticupu com a filha dela, de apenas 7 anos de idade. Quando mãe e filha aproximavam-se da cidade de Santa Luzia, Danyelle resolveu voltar e deixar a criança na casa onde morava com o marido, em Buriticupu, e um outro filho do casal.



Retomou a viagem, desta vez sozinha, e morreu no acidente em Santa Luzia. O corpo da bancária chegou à Bacabal na noite desta segunda-feira e deve ser sepultado nessa terça-feira (23), em Bacabal. 





Santa Luzia: 3 pessoas morrem em grave acidente na BR-222




Um grave acidente envolvendo dois carros de passeio deixou três mortos e quatro pessoas feridas na tarde desta segunda-feira (22). O acidente aconteceu por volta das 15h no trecho da BR-222 entre os povoados Jabota e Parada do Gavião, no município de Santa Luzia.

VEJA MATÉRIA RELACIONADA: 

Corpo de vítima de acidente em Santa Luzia será sepultado em Bacabal




Populares afirmam que a motorista do Peugeot 207, identificada como Danyelle - que dirigia no sentido Buriticupu-Santa Luzia - perdeu o controle do carro. O veículo rodou na pista e invadiu a contramão. O motorista do Gol, que vinha no sentido contrário, não conseguiu evitar o choque.

Os dois motoristas morreram no local do acidente. 

Uma terceira pessoa, ainda não identificada,  chegou com vida ao hospital de Santa Luzia., mas não resistiu aos ferimentos. Ela estava no táxi.

Os outros quatro envolvidos no acidente também foram encaminhados ao hospital de Santa Luzia com escoriações e cortes pelo corpo. Foram medicados e não correm risco de morrer. 


Com informações e fotos de O Blogueiro

Polícia prende secretário de Finanças de Satubinha









O secretário de Finanças do município de Satubinha, José Ribamar Fernandes Sousa , 60 anos, foi preso, na madrugada do domingo (21), durante uma fiscalização de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no quilômetro 85 da BR-135, no município de Itapecuru-Mirim. O secretário seguia em direção a São Luís.

No interior do veículo, um Fiat Estrada, cor verde, de placas NIQ 3999, foram encontrados 9 projéteis calibre 38; 2 projéteis calibre 12; certa quantidade de chumbinho calibre 5,5 mm; 2 rádios de comunicação portáteis; 4 celulares; e a quantia de R$ 32.780,00 em espécie.

O delegado Odilardo informou que no veículo do secretário foram encontrados também vários documentos da Prefeitura, talões de cheque, cheques assinados e preenchidos, e comprovante de pagamentos a várias pessoas. Todo esse material apreendido aponta indícios de agiotagem no município de Satubinha.

Em relação à quantia apreendida, o secretário alegou que seria para efetuar os pagamentos dos funcionários municipais de Satubinha, nesta segunda-feira (22). José Ribamar Fernandes foi conduzido à Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim e autuado pelo crime de porte ilegal de munição, pelo delegado plantonista, Odilardo Muniz Lima Filho.

Ele foi ouvido e, em seguida, liberado, mediante pagamento de fiança arbitrada pelo delegado, no valor de cinco salários mínimos, quantia equivalente a R$ 3.110,00.

Os documentos e a quantia apreendida devem ser encaminhados à comissão de delegados que investiga crimes de agiotagem, em São Luís, presidida pelo delegado Maymone Barros Lima.


Secretário de Esportes de Zé Doca é preso por tentativa de estelionato em Bom Jardim





Policiais militares lotados no município de Bom Jardim efetuaram a prisão, no último sábado (20), do secretário de Esportes do município de Zé Doca, Francisco Silva Feitosa, 52 anos e de Antônio Salustiano, 84 anos. Os dois foram detidos por suspeita de falsificação de documento e tentativa de estelionato.

A dupla estava na agência do Banco do Brasil em Bom Jardim, e tentava fazer um empréstimo no caixa eletrônico, utilizando um cartão em nome de outra pessoa, quando foi surpreendida pela guarnição. Conforme levantamentos policiais, o valor poderia chegar até R$ 3 mil. A PM chegou até à dupla após denúncia anônima, dando conta da tentativa do golpe.

Os dois foram conduzidos à delegacia, e autuados em flagrante delito pelo delegado plantonista, Marconi de Freitas Matos. O secretário e o comparsa permanecem detidos na delegacia de Bom Jardim à disposição da Justiça.

Vianey Bringel registra passagem do Dia do Médico

18 de outubro de 2012







"Parabéns a todos os médicos, que o Senhor nos ilumine e continuemos sempre com esse exemplo de luta e coragem. Um forte abraço!"
Vianey Bringel  


 

Médica por formação, a deputados estadual Vianey Bringel (PMDB) utilizou o pequeno expediente da Assembleia Legislativa para lembrar a passagem do Dia do Médico, comemorado nessa quinta-feira (18). A deputada destacou a importância social destes profissionais e os desafios que enfrentam diariamente.

“Que a data não seja apenas para exaltar o médico, mas para uma reflexão de todos nós na busca de melhores condições de trabalho, remuneração digna pelo serviço prestado e principalmente reconhecimento que todo o esforço diuturno em salvar vidas, valeu apena”, destacou Vianey
, que também reclamou da baixa remuneração paga pelo Sistema Único de Saúde (SUS) à categoria.
Graduada pela Universidade Federal do Maranhão no ano de 1983, Vianey Bringel exerceu a medicina exclusivamente até 2004 quando iniciou a vida política por ocasião da eleição de seu marido para prefeito de Santa Inês. Em 2010 conquistou o mandato de deputada estadual, tendo sido eleita pelo PMDB (Partido Democrático Brasileiro) com 61.769 votos.


Ribamar Alves reúne-se com presidente da FEBRABAN em SP






 Murilo Portugal e Ribamar Alves
O deputado federal e prefeito eleito de Santa Inês,  Ribamar Alves (PSB), reuniu-se na última terça-feira (16) com o presidente da Federação Brasileira de Bancos – FEBRABAN, Murilo Portugal. A reunião ocorreu em São Paulo. 

De acordo com a assessoria de comunicação do deputado, este pediu a Murilo que interceda junto à diretoria dos bancos para que sejam instaladas duas novas agências em Santa Inês. Para Ribamar, a instalação de novas agências bancárias em Santa Inês oferece novas oportunidades aos clientes e correntistas e resolve o problema das filas nas agências já existentes.

Ribamar afirmou ao presidente da FEBRABAN que Santa Inês é a cidade mais importante do Vale do Pindaré, com grande movimento no comércio e no setor de serviços, portanto com capacidade para absorver pelo menos duas novas agências bancárias. 


Ainda de acordo com a assessoria de comunicação do deputado, Murilo Portugal se comprometeu a levar o problema à diretoria dos bancos para que esta estude a questão e examine a necessidade de abrir novas agências no município imediatamente.



Sobre o hospital macrorregional de Santa Inês













Foto/Divulgação
O secretário Estadual de Saúde do Maranhão, Ricardo Murad, reafirmou ao 'Notas do Daniel Aguiar' na noite desta quinta-feira (18) que as obras de construção do Hospital Macrorregional de Santa Inês serão iniciadas ainda em 2012. "Estamos licitando a obra e começaremos a construção ainda este ano", assegurou o secretário.

A obra do hospital será executada em 18 meses e terá uma área construída de 5.526 metros quadrados. A casa de saúde terá, individualmente, capacidade de 100 leitos de internação clínica e 10 de UTI. O novo hospital contará com centros cirúrgicos com quatro salas e disporá ainda de centros de imagem para exames de tomografia, Raio-X, ultrassom, mamografia e endoscopia.

O hospital macrorregional de Santa Inês, orçado em R$ 17.823.500,00, colocará à disposição dos pacientes o Serviço de Pronto Atendimento 24 horas (SPA), bem como laboratórios de análises clínicas.

A obra será construída na margem da BR 316, nas proximidades do contorno das BR's 316 e 222.

Foto/Divulgação

IFMA/Santa Inês qualifica mulheres 'Mil em Artesanato'

17 de outubro de 2012







Por Valdália Andrade
Editado por Notas do Daniel Aguiar

O Instituto Federal do Maranhão – Campus Santa Inês – iniciou a primeira turma do Programa 'Mulheres Mil'. As alunas que frequentam o Curso Básico de Qualificação Profissional em Artesanato são moradoras de vilas existentes no entorno do lixão da cidade que fica próximo ao prédio do Instituto.

As alunas praticam atividades artesanais, entre elas, confecção de panos de prato e objetos de decoração.

A denominação “Arte da Vila” refere-se às invasões destes espaços, conhecidos como áreas de violência e pobreza. “O Mulheres Mil é a oportunidade de mostrar que nas comunidades também se produz arte e beleza”, afirma Rozinete Pereira, gestora local.


Para a direção do campus, o programa trouxe a oportunidade de participar ativamente da transformação social das comunidades que vivem no entorno do lixão. “Além de poder mudar a vida dessas mulheres por meio do conhecimento sobre práticas sustentáveis, o IFMA tem também a oportunidade de desempenhar seu papel social junto à comunidade, mostrando o lado prático dos saberes produzidos aqui”, acredita a diretora geral, Locília Costa.

Entre alunas, a expectativa é que o projeto “Arte da Vila” se transforme em algo maior como uma cooperativa. “A gente tem muita dificuldade para trabalhar sozinha, porque com poucos recursos, a gente só pode comprar pouco material e fica muito caro. Além disso, a gente mesma é quem tem que vender. Parar de produzir para ir à rua vender”, conta a artesã Francisca Cirlane. “Sei que tem muita coisa interessante para aprender. Estou ansiosa para ver tudo”, afirma Marisvalda Sousa, moradora da Vila Adelaide Cabral.


O Curso Básico de Qualificação Profissional em Artesanato conta com o apoio de voluntários e parceiros, como a bacharel em Direito, Mariana Azeredo, e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. “Esse apoio é fundamental. Das visitas à implantação, tivemos encontros com representantes do Sebrae e da Prefeitura, mas foi aqui no campus que recebemos mais adesões”, informa a gestora local do 'Mulheres Mil', Liana Mafra, acrescentando que alguns profissionais ofereceram, voluntariamente, a experiência e o conhecimento.

Fotos/Divulgação




PM prende trio de traficantes em Santa Inês






(Imagem/Internet)
Policiais militares lotados no município de Santa Inês prenderam, na tarde desta quarta-feira (17), três traficantes naquela cidade.

Segundo informações policiais, Francieldo Araújo Santana, de 18 anos; Francleudo Araújo Santana e Francisco de Sousa Cantanhede, ambos de 24 anos, foram presos pela equipe policial em sua residência localizada no Bairro Santa Cruz na Rua Beija-Flor.

O trio estava sendo monitorado há certo tempo pela polícia, onde os policiais conseguiram apreender 15 cabeças de crack, várias porções avulsas da mesma substância e duas armas, uma de calibre 32 e a outra calibre 38.

Francisco de Sousa e os irmãos Francieldo e Francleudo Araújo Santana foram autuados pelos crimes de porte ilegal e por tráfico de entorpecentes. Após os procedimentos eles foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória de Santa Inês.

SSP-MA

Deputado cobra conclusão do hospital de Monção














O deputado Eduardo Braide (PMN) informou nesta quarta-feira (17), durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, que encaminhou indicação ao secretário de Estado de Saúde, Ricardo Murad, pedindo conclusão e a entrega do hospital de 50 leitos que o governo está construindo do município de Monção, por meio do programa “Saúde é Vida”.

Para o deputado, urge a entrega do hospital porque a população padece pela alta de acesso aos serviços de saúde pública. Segundo ele, o hospital municipal de Monção funciona de forma precária, obrigando os pacientes a se deslocar por longa distância até o município vizinho de Santa Inês para conseguir atendimento.

Na avaliação de Eduardo Braide, uma vez entregue e inaugurado pelo governo do Estado, o hospital de 50 leitos contribuirá de maneira fundamental, para melhorar o atendimento no setor de saúde à toda a população do município de Monção e localidades vizinhas.

O parlamentar adiantou que tratou do assunto pessoalmente com o secretário de Saúde, Ricardo Murad, que se comprometeu em mandar instalar os equipamentos e treinar o pessoal necessário, para colocar o hospital em funcionamento até no mês de janeiro de 2013.

Eudardo Braide esclareceu que o hospital é um antigo pleito da população de Monção, que até bem pouco tempo reclamava, também, do isolamento, mas o problema já foi resolvido com a construção de uma ponte. “O que queremos agora é levar ao povo ao acesso aos serviços essenciais de saúde pública”, afirmou.

Agência Assembléia

Eleição em Santa Inês pode parar na Justiça









                                            Ribamar Alves (PSB)            (Foto/Internet)
O oposicionista Ribamar Alves (PSB) conseguiu vencer as eleições municipais em Santa Inês depois de cerca de duas décadas de tentativas frustradas. Contando, inclusive com a derrota, nas urnas, da esposa dele, Luana Costa, em 2008. 

Este ano, afirmando estar mais preparado para administrar o município, Alves voltou a disputar o cargo de prefeito e, finalmente, venceu com  42,92% dos votos válidos contra 36,53% de  Nono (PMDB). O terceiro candidato, Sirino, somou apenas 20,55%.  

O parlamentar venceu, mas parece não ter convencido. Ao que tudo indica, a eleição pode parar na Justiça Eleitoral.

O secretário de Saúde do Estado do Maranhão, o deputado estadual Ricardo Murad (PMDB), afirmou em sua página do facebook que houve abuso de poder, abuso de autoridade e uma violência jamais vista no Maranhão. Para Murad esses fatores alteraram o pleito e ele dá a entender que o PMDB irá recorrer junto a Justiça Eleitoral.


O Notas do Daniel Aguiar repercutiu a informação divulgada, em primeira mão, pelo Blog do Jorge Aragão, na véspera da eleição, sobre a prisão da milícia em Santa Inês (reveja aqui). Naquela oportunidade, a informação repassada pelo próprio secretário de Segurança, Aluísio Mendes, era que os policiais presos estavam a serviço do candidato do Ribamar Alves.

Vamos acompanhar o desenrolar dos fatos.

Indiscutivelmente, a grande maioria da população da cidade, alheia (também em grande parte) à movimentação nos bastidores, espera a festa da vitória anunciada para o próximo dia 26 com participação confirmada da banda Chiclete com Banana.

Fontes afirmam que Ribamar está, sim, preocupado com a possibilidade de ter que brigar na justiça pelo mandato. Nada que impeça a prévia composição do secretariado municipal. 

Nada foi confirmado ainda. Mas, especula-se, inclusive, que o ex-prefeito, Seba, eleito vereador, deve assumir uma pasta. Quem deve ocupar a vaga deixada por Seba no legislativo municipal é a suplente dele, Amanda.

 
 

MA: BNB convoca 252 aprovados no último concurso

16 de outubro de 2012





O Banco do Nordeste iniciou nova série de convocações de aprovados em seu último concurso. As chamadas objetivam preenchimento de 252 vagas do cargo de Analista Bancário (nível médio) e 20 de Especialista Técnico (nível superior).

De acordo com a Área de Desenvolvimento Humano da empresa, para o Maranhão serão convocados 42 profissionais de nível médio para preenchimento de vagas criadas com as inaugurações previstas de três agências até o final do ano. A meta é a criação de 14 novas agências até o final de 2013, elevando o número de unidades do Banco do Nordeste no Maranhão para 30.

Com a convocação serão 9 funcionários para o pólo Chapadinha – Pinheiro, 11 para o pólo Bacabal – Santa Inês – Zé Doca, mais 11 funcionários para Barra do Corda – Pedreiras – Presidente Dutra, além de 2 para Caxias – Codó, 3 para o pólo Balsas e mais 6 funcionários para as cidades de Açailândia e Imperatriz.


As convocações já estão sendo feitas via telegrama oficial enviado ao endereço cadastrado no ato de inscrição no concurso.

Prorrogação 


 No último mês de junho, a validade do concurso foi estendida até 9 de junho de 2014. A seleção teve 6.639 candidatos classificados, e, apesar de ter sido realizado para cadastro de reserva, já foram realizadas 469 convocações, sendo 363 para o cargo de Analista Bancário, quatro para Analista Técnico e 124 para Especialista Técnico. No Maranhão, já foram convocados 13 funcionários, 6 Analistas Bancários e 7 Especialistas Técnicos.

A Área de Desenvolvimento do Banco alerta que as informações sobre convocações são constantemente atualizadas e encontram-se disponíveis na seção “Concursos” do portal www.bnb.gov.br.


 

Fale com o blogueiro

- Daniel Aguiar -
WhatsApp: (98) 9 8256 6682
Email: danielaguiarpereira@gmail.com

O que você procura?

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WhatsApp do 7º BPM/Pindaré

WhatsApp do 7º BPM/Pindaré

OPORTUNIDADES

Tags