12 de abril de 2017

Rogério Cafeteira: "boto a minha mão no fogo que o governador nada tem a ver e nada será provado”

O líder do governo, deputado Rogério Cafeteira (PSB), fez uma série de esclarecimentos a respeito de uma deleção da Operação Lava Jato, divulgada ontem (11), em que supostamente aparecia o nome do governador Flávio Dino como um dos envolvidos. Primeiro, Cafeteira iniciou o seu discurso lamentando o tom no qual a deputada Andrea Murad (PMDB) quis dar ao debate na Assembleia. Posteriormente, o líder governista garantiu que o governador é um homem honesto, um homem correto e de conduta moral inatacável.

Rogério Cafeteira afirmou que Flávio Dino não é réu em nenhum processo e repudiou a tentativa de denigrir a imagem de pessoas honradas e ainda lembrou que a citação partiu de uma fonte, o delator, que tem sua credibilidade abalada. “O governador Flávio Dino é um homem sério, um homem correto. Ele foi, para deixar bem claro, citado por um delator. Citado por um bandido. Infelizmente, a ferramenta da delação, em minha opinião, se perdeu um pouco durante essa Operação Lava Jato, onde bandidos condenados usam a ferramenta para contar uma história qualquer, mesmo que não tenha nenhum fundamento de verdade e com isso conseguir benefício”, pontuou o parlamentar.

O deputado explicou que no rito processual da Lava Jato, o ministro Edson Fachin mandou de volta, arquivou e devolveu para a Procuradoria Geral da República para que esta faça ou não o encaminhamento para o STJ. Ele ressaltou que somente a partir daí poderá ou não ser aberta uma investigação.

O líder do Governo lembrou ainda que o governador Flávio Dino é acusado, injustamente, de ter recebido favores financeiros em troca de uma ajuda em um determinado projeto que beneficiaria a Odebrecht, um projeto que daria segurança jurídica para que essa empresa atuasse em Cuba, o que não aconteceu, como já provado pelo próprio Portal de Transparência da Câmara, já que o projeto não foi sequer votado e relatado na Casa Federal. “E nós confiamos na Justiça e aqui falo com a tranquilidade de quem pode botar a cabeça no travesseiro e dormir tranquilamente, porque sabemos e confio e boto a minha mão no fogo que o governador nada tem a ver e nada será provado”, garantiu.

Rogério Cafeteira pontuou que essa não era uma defesa somente do governador Flávio Dino e sim de toda uma classe política que tem sofrido um desgaste com afirmações inverídicas. “Aqui não faço a defesa apenas do governador Flávio Dino, faço da classe política que tem sido enlameada, achincalhada no país inteiro em uma tentativa de desmoralizar e enfraquecer a classe política. Isso não é bom para a Democracia, não é bom a harmonia dos Poderes; superpoderes não são bons para a Democracia. Ditaduras de certos Poderes não faz bem para a democracia”, destacou.

Assecom/ Dep. Rogério Cafeteira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.