Por Rianny Brandão
Uma das vítima do bando foi o jornalista e blogueiro, Daniel Aguiar. A casa dele, localizada na Vila Marcony, foi arrombada na madrugada da última segunda-feira, 11. Segundo Daniel, o crime aconteceu por volta das 2h da madrugada quando ele estava assistindo televisão na sala e a esposa e filha dormiam no quarto. Usando uma peça de madeira, dois bandidos forçaram e conseguiram abrir o portão da garagem. De lá tiveram acesso ao interior da casa e foram direto ao quarto, abordando a esposa de Daniel.
![]() |
Daniel Aguiar |
Os bandidos levaram da casa do jornalista documentos, uma quantia em dinheiro, perfumes, acessório de ouro, videogame, jogos, aparelho eletrônico, carteiras porta-cédulas com documentos pessoais, cartões de crédito e débito, CNH, dinheiro, entre outros.
Também estavam na casa - em outros dois quartos-, dois filhos e o cunhado do blogueiro, identificado como Wellington Sena. Além da esposa e da filha mais nova de Daniel, nenhum dos demais moradores acordaram durante a invasão.
Após o roubo, eles fugiram do local, momento em que a mulher avisou ao marido. As vítimas prestaram queixa na Delegacia Regional, e depois de investigações e reconhecimento de um dos objetos resgatados, a Polícia Civil conseguiu prender na tarde de terça-feira (12) Samuel Henrique de Jesus Costa e José Araújo Rodrigues, mais conhecido por “Eduardo ou Balão”, ambos moradores da Vila Conceição.
O terceiro elemento Francislei Silva de Souza, vulgo “Teté”, foi preso no final do dia de ontem, quarta-feira. A polícia fez campana na residência do suspeito e o prendeu quando este chegava em uma moto. Com ele foi apreendido o revolver calibre 32, usado no assalto, três munições intactas e porta documentos da vítima.
Arma apreendida e provavelmente usada para cometer o crime |
De acordo com o Delegado Regional Valter Costa, “foi uma investigação acirrada contra esses elementos que andam cometendo atos ilícitos, e não vamos parar de agir contra esses criminosos”, disse Valter Costa.
Consta nos autos da Polícia Civil que José Araújo Rodrigues, mais conhecido por “Eduardo ou Balão”, já foi preso duas vezes, no ano 2006 por formação de quadrilha e em 2008 por roubo.
Mais vitimas:
Essa talvez não tenha sido a primeira vez que esses elementos invadem residências e ameaça vítimas. A polícia ainda investiga se a quadrilha é a mesma que invadiu na madrugada do dia 04, uma residência localizada no Bairro Sabbak e levando dali vários pertences e até um carro, depois de “tocar” o maior terror em suas vítimas.
Segundo informações do delegado do 2° DP, Marconi Matos, a quadrilha arrombou o portão de alumínio da casa usando também um pé de cabra, em seguida conseguiu arrombar a porta da frente e por fim, invadiu o quarto onde duas vítimas se encontravam dormindo.
As vítimas foram amarradas e ameaçadas todo o tempo. Os bandidos estavam encapuzados e levaram uma TV de LCD, uma quantia de mais de dois mil reais, celulares, roupas, notebook e um carro modelo Onix, novo.
QUE DEUS O ABENÇOE A CADA DIA E A TODA A SUA FAMÍLIA!!!
ResponderExcluirDeus não evita que os malwes aconteça ,mas evita o pior, cadeia nestes canalhas.
ResponderExcluirJornalista? Eu tenho de estudar 6 anos mais residencia pra ser médico. Hoje qualquer um é chamado de jornalista!!!!!!
ResponderExcluirQUE DEUS PROTEJA VC E SUA FAMILIA SEMPRE DANIEL
ResponderExcluireu estou pasmo em ver este rapaz que está do lado direito da tela,ele é táxista do posto de táxi união na praça da matriz, e filho de um grande amigo meu que também é táxista.meu deus em quem vamos confiar!
ResponderExcluircadeia nesses vagabundos que nao querem trabalhar ou se nao ja sabe o destino. sao bene,,,,,,,,,,,,,,.
ResponderExcluirParabéns á equipe da capitura que conseguiu efetuar á prisão desses meliantes com rapidez, agora seria bom leva-los p/ Centro Detenção Pedrinhas, porque o de Ressocialização é moleza p/ eles, podem continuar realizar assaltos na cidade, em Pedrinhas eles vão aprender á serem mansos vão virar menino bom, castigo p/ que fizerão com familia do rapaz!!
ResponderExcluirQue estranho vc não escutar nada hem Daniel, eu achei isso mto esquisito 2 h da manhã é um horário que se escuta até grilos, e vc n escultou sua casa sendo arrombada e invadida.. Mas bem, o que eu tenho pra dizer é algo mto sério, esse rapaz vulgo teté, pode está envolvido na morte de um rapaz chamado Bruno, mataram covardemente o rapaz, e o queimaram no ano passado ..
ResponderExcluireu gostaria que o delegado soubesse dessa minha denuncia.
Ass. P. Veloso
A casa é forrada. Eu estava na sala e havia acabado de cochilar no sofá assistindo TV. Acho que não ouvi nada porque a TV estava ligada.
ExcluirCadeia neles
ResponderExcluir