Representantes de sete operadoras de turismo de seis estados brasileiros participam, desde domingo (21), doFamtour Rota das Emoções, promovido pelo Sebrae dos estados do Maranhão, Piauí e Ceará, com o objetivo de promover o roteiro integrado Jeri-Delta-Lençóis junto aos distribuidores de produtos turísticos, apresentando possíveis serviços que poderão ser comercializados através das operadoras participantes da ação.
O famtour segue rumo à Vila de Jericocoara (CE), onde acontece, no período de 25 a 27 de junho, a terceira edição do Salão de Turismo da Rota das Emoções, numa iniciativa conjunta do Sebrae dos três estados juntamente com o Ministério do Turismo, Governos Estaduais e o trade turístico de cada região para divulgar o roteiro integrado Rota das Emoções, no Brasil e no exterior, além de promover o desenvolvimento local dos 14 municípios envolvidos.
Além de conhecer a estrutura de hotéis e resorts instalados no roteiro integrado, os operadores já passaram pelos principais pontos turísticos da Rota das Emoções no Maranhão, incluindo as dunas dos Grandes Lençóis, Vassouras – conhecido como o Ponto dos Macacos – Atins, Caburé, o Farol de Mandacaru e outras aldeias de moradores que tem o artesanato local e algumas vivências nativas como atração para os visitantes, com destaque para a extração da fibra de buritizeiro e a fabricação de farinha de mandioca. O famtour contou ainda com paradas em restaurantes para degustação da culinária local.
A representante da Tam Viagens (São Paulo), Thais Rocha, se disse encantada com tudo que conheceu na etapa maranhense da ação. “Com certeza indico o roteiro porque aqui tem uma beleza sensacional que não é possível encontrar em qualquer lugar. A ação foi muito produtiva, deu pra conhecer bastante coisa e com certeza é um produto vendável para o mundo inteiro”, pontuou a operadora.
A operadora turística da Schultz Turismo (Paraná), Janer Bieberbach, também foi enfática em sua avaliação na passagem pelo Maranhão. “É uma paisagem maravilhosa, a estrutura rústica dá uma emoção a mais pra esse roteiro e é totalmente viável comercializar, indico com certeza para os clientes de nossa carteira“, ressaltou Janer.
Para a gestora do Projeto Rota das Emoções e seus Novos Desafios pelo Sebrae no Maranhão, Flávia Nadler, a ação promocional buscou encantar os operadores, fazendo-os conhecer – e defender – o destino percorrido. “No momento em que o Sebrae proporciona essa vivência junto aos atrativos locais, o operador estará mais preparado para vender o roteiro, atrair mais público para suas agências e, por sua vez, aumentar o faturamento do público alvo do projeto do Sebrae, que são os receptivos, os restaurantes e os meios de hospedagens instalados na Rota das Emoções”, observa a representante do Sebrae.
A primeira etapa do Famtour da Rota das Emoções foi encerrada no município de Tutóia, de onde seguiu navegando pelo Rio Preguiças para o Piauí, para conhecer os atrativos do Delta das Américas e, em seguida, fazer a travessia rumo ao Ceará. A ação coroa o roteiro integrado durante o Salão de Turismo em Jericoacoara, que vai reunir empresários e empreendedores dos municípios participantes da Rota das Emoções, bem como dos municípios dos roteiros complementares, além de profissionais do trade turístico nacional interessados na Rota das Emoções.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.