2 de julho de 2021

Gestores municipais reclamam do baixo número de doses enviadas pelo Governo do Maranhão


Gestores de municípios maranhenses reclamam do baixo número de doses de vacinas contra a Covid-19 enviadas pelo Governo do Maranhão.

A reclamação não é recente, mas foi intensificada a partir do início da realização do "Arraial da Vacinação" em alguns municípios (previamente definidos segundo critérios questionáveis por alguns).

Há quem diga que somente municípios nos quais o (a) prefeito (a) lê e segue o roteiro sugerido pela cartilha do governador recebem quantidade significativa de doses de vacinas. O que não nos parece real, se considerarmos as reclamações de gestores de alguns municípios que, mesmo alinhados politicamente ao governo, sofrem com problema similar.

No Vale do Pindaré as reclamações, ao que parece, só não partem de Santa Inês. Recentemente, a Unidade Regional de Saúde de Santa Inês recebeu cerca de 6 mil doses e algo em torno de 4 mil dessas doses ficaram na cidade. As outras 2 mil foram divididas entre os demais municípios da Regional. A vizinha Santa Luzia, para se ter uma ideia, recebeu cerca de 200 doses. Em Bela Vista, também no Vale do Pindaré, o prefeito Augusto Filho escancarou, pelas redes sociais, sua indignação. O município recebeu 40 doses.

"Estamos aguardando mais repasses de doses da vacina por parte da Secretaria de Saúde do Governo do Estado, já solicitamos que este problema seja resolvido o mais rápido possível, pois todos nós dependemos das doses para continuarmos a vacinação e acelerarmos o processo.", enfatizou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.