23 de novembro de 2023

Prefeitura de Santa Inês realiza operação de limpeza e drenagem de canais


A Prefeitura de Santa Inês está empenhada em proteger as comunidades dos impactos do período de chuvas, implementando medidas preventivas para evitar alagamentos e transtornos. Uma das primeiras medidas foi intensificar a limpeza de córregos e bueiros em todos os bairros, em uma grande força tarefa da Secretaria de Saneamento. Agora é a vez do projeto de drenagem profunda de canais, abrangendo principalmente as áreas que foram severamente afetadas por enchentes no início deste ano.

O trabalho, realizado pela secretaria de Obras, está focado na drenagem, com a instalação de sistemas de escoamento ao longo do córrego que percorre da Avenida Castelo Branco, atravessa a Avenida Brasil e . Essa intervenção é de extrema importância, especialmente para as comunidades do Sol Nascente, Vila União, Vila Ritinha, Nova Jerusalém e outras localidades vizinhas.

A meta principal é garantir o adequado escoamento das águas pluviais, prevenindo assim possíveis alagamentos e minimizando os impactos causados pelas chuvas.

Os trabalhos avançam e tem a parceria da iniciativa privada, contando com apoio de empresas que administram loteamentos no município. A primeira etapa realizada na Avenida Brasil tem previsão de conclusão até quarta-feira (22).

Departamento de Comunicação da Prefeitura de Santa Inês 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.