No último fim de semana, o cardiologista e vereador de Santa Inês, Tomaz Martins Neto, lançou, oficialmente, o livro '72 Dicas do Coração'. A noite de autógrafos foi realizada na sede do Lions Clube, na rua Evaristo da Veiga, bairro Sabbak em Santa Inês.
72 Dicas do Coração é um manual de informação médica despretensioso, à la Dráuzio Varella, associado a reflexões de Grandes Mestres e com um pouco da nossa humilde experiência de Vida, sendo reforçado o lado espiritual com a presença dos 72 nomes de Deus , conforme a Cabala", enfatizou o médico Tomaz Martins.
O autor dispensa apresentações. Médico cardiologista de sucesso e reconhecido em todo o estado do Maranhão por sua eficiência, Tomaz Martins é referência quando o assunto é diagnóstico e tratamento de doenças que acometem o coração.
De acordo com publicação do blog do jornalista Abimael Costa, da ideia sobre o tema à concepção da obra, o cardiologista demorou quase 1 ano e o livro nasceu da preocupação do vereador em levar informação ao povo sobre o tema. Tomaz Neto diz ainda que um dos objetivos é dar um momento de" luz" àqueles que se encontram frente a momentos de incertezas.
A editora descreve assim o livro de 233 páginas, '72 Dicas do Coração':
Este livro procura relacionar orientações, conceitos e reflexões no sentido de oferecer a seus leitores qualidade de vida, mesclando conhecimentos ocidentais a práticas milenares do Oriente. A partir da sua experiência obtida de estudos, leituras e do dia a dia no consultório, o autor reuniu sugestões fundamentais para a obtenção do mais completo bem-estar físico e mental. Dessa forma, procura integrar o aprendizado acadêmico da medicina ocidental e o milenar conhecimento da filosofia e medicina orientais. Reúne, aqui, 72 dicas de saúde e reflexão, que ressaltam a promoção da saúde e a necessidade de uma vida de maior qualidade, incluindo a prevenção de riscos e de doenças.
Editado por Notas do Daniel Aguiar
Como faço para adquirir um exemplar desse livro? Sou da cidade de Bacabal
ResponderExcluirVou ver com o autor um número de telefone para contato. Abraço e obrigado pela participação, caro Ferdinando!
ResponderExcluir