6 de janeiro de 2021

Agricultura Familiar de Santa Inês em boas mãos



Engenheiro Agrônomo e pós-graduado em Administração e Agronegócio pela UNISULMA, Régis Oliveira volta a ocupar cargo na administração pública de Santa Inês. Dr. Régis, como é conhecido na Região do Vale do Pindaré, assumiu o Departamento Municipal de Assistência à Agricultura, Pecuária e Piscicultura de Santa Inês, atendendo a convite do prefeito Felipe dos Pneus e da secretária de Agricultura Christiane Artiolli.

Dono de vasto conhecimento técnico e experiência consolidada no assunto, o engenheiro já foi secretário municipal de Agricultura em Santa Inês durante o governo do ex-prefeito Ribamar Alves. Comandando a pasta, Dr. Régis coleciona ações importantes na agricultura familiar, por exemplo, como a manutenção e ampliação dos programas federais PAA e PNAE, crescimento do número de produtores beneficiados e ampliação da assistência técnica e extensão rural.

Foi sob sua batuta que ações nunca realizadas no município passaram a ocorrer, como a distribuição de dezenas de toneladas de sementes para agricultura familiar de Santa Inês. As ações comandadas por Régis de Oliveira não param por aí: 1.117 hectares de terras dos pequenos produtores foram aradadas; o Matadouro Municipal foi reformado e os mercados públicos revitalizados; 400 produtores rurais receberam capacitação no curso de manejo de pequenas hortas e outras tantas ações que carimbam a competência do engenheiro agrônomo.




Atualmente à frente do Departamento Municipal de Assistência à Agricultura, Pecuária e Piscicultura, o município de Santa Inês volta a ter alguém técnico, experiente e com sensibilidade suficiente para ampliar e fortalecer os setores agrícola, pecuário e relacionado à pesca.


“Sinto-me honrado em receber o convite para assumir o Departamento Municipal de Assistência à Agricultura, Pecuária e Piscicultura de Santa Inês. Com a experiência adquirida darei o melhor de mim para que possamos fazer um bom trabalho à frente do Departamento objetivando, sempre ajudar os Produtores Rurais do nosso Município", enfatizou Dr. Régis.

4 comentários:

  1. Bom nome para as pasta, acredito que vai dar certo, conhece muito bem.

    ResponderExcluir
  2. Não o conhecia, mais lendo essa página fiquei sabendo o tamanho do seu conhecimento e os produtores daqui estão urgente precisando de pessoas assim 😃

    ResponderExcluir
  3. Minha filha está fazendo agronomia e meu filho é Tecno agropecuária amo de coração plantar cuidar da terra mais faço isso em casa mesmo mais meus filhos estão adquirido esse conhecimento mais aprofundado

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.