10 de maio de 2022

PRF cumpre mandados de prisão em Bela Vista, Açailândia e São Luís


As equipes da PRF cumpriram, na ultima sexta-feira (6) e no sábado (7), três mandados de prisão nas cidades de São Luís, Bela Vista do Maranhão e Açailândia.

São Luís

Em São Luís, uma equipe de policiais rodoviários federais, durante uma abordagem rotineira, deu ordem de parada a um carro de passeio e verificou que havia um mandado de prisão aberto em desfavor do condutor. A ação ocorreu nessa sexta-feira (6), na Unidade Operacional (UOP) de Pedrinhas, Km 14 da BR-135.

O mandado no nome do suspeito foi expedido pela 1ª Vara de Execuções Penais de São Luís, para a recaptura do apenado. Foi dada a voz de prisão ao condutor, que foi levado à delegacia local para tomada de providências cabíveis.

Bela Vista do Maranhão

Já em Bela Vista do Maranhão, ainda na sexta-feira (6), durante a noite, a PRF realizava uma fiscalização no km 271 da BR-316, quando abordou um ônibus de passageiros. A equipe policial responsável pela ação tomou ciência de um mandando de prisão ativo, expedido pela 2ª Vara de Buriticupu, em nome de um dos passageiros.

Na ocasião, o mandado foi cumprido e o suspeito foi conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Santa Inês, no Maranhão, para lavratura dos procedimentos de praxe.

Açailândia

Na cidade de Açailândia, no Km 667 da BR-222, uma equipe de policiais rodoviários fazia presença quando ordenou a parada de um carro de passeio. Após o procedimento de consulta, foi constatado que o condutor possuía um mandado de prisão pendente de cumprimento, expedido pela 3ª Vara do Termo Judiciário de Paço do Lumiar.

Segundo informações, era referente ao inadimplemento de pensão alimentícia, expedido no dia 29 de Abril de 2021, com validade até 2023. O envolvido informou desconhecer tal medida, e ainda afirmou ter quitado seus débitos com a justiça.

Em seguida, a ocorrência foi encaminhada para a unidade da Polícia Civil em Açailândia, logo após a realização dos procedimentos administrativos cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.