20 de janeiro de 2020

Revoltados com o abandono do poder público, moradores interditam Estrada de Ribamar


Dezenas de moradores interditaram trecho da Estrada de Ribamar (MA - 201, na altura do Condomínio Praias Belas), rodovia estadual que liga a capital maranhense ao município de São José de Ribamar, passando também por Paço do Lumiar. A manifestação ocorreu na noite desta segunda-feira (20). 

Os moradores reivindicam melhorias na infraestrutura da Rua João Damásio Pinheiro,  no bairro Maiobinha, importante ligação da Estrada de Ribamar com a Avenida Principal da Cidade Operária. "Há pelo menos três anos que essa rua não vê um tapa buracos sequer. Está completamente destruída e o poder público não faz nada", denuncia a dona de casa Carla Maria Soares de Almeida, 54 anos.

Os moradores afirmam que o trecho da rua conhecida como Rua da Barraca de Pau pertence ao município de São Luís e o prolongamento dela, a Rua João Damásio Pinheiro pertence a São José de Ribamar. O que ocorre, segundo manifestantes, é que um gestor atribui a responsabilidade para o outro e este diz que não é sua a responsabilidade. Resultado: a rua, abandonada, está tomada por crateras, lama e muito mato. 
Registro do trecho final da Rua da Barraca de Pau.
Veículos de passeio já não conseguem vencer a buraqueira
Pneus e galhos de árvores foram incendiados e usados para interditar os dois sentidos da via nesta segunda. Engarramentos quilométricos se formaram. Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local. 

Revoltados com o descaso e cansados de esperar, os moradores afirmaram que outras interdições serão realizadas até que a rua seja recuperada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.