21 de janeiro de 2020

Ultrapassagem pelo acostamento resulta em morte na BR-135

O motociclista tentou uma ultrapassagem pela direita pegando o acostamento e não viu um caminhão parado



Por volta das 9h desta terça-feira (21), no km 5,9 da BR-135, em São Luís-MA, ocorreu um acidente que levou a óbito o condutor de uma motocicleta Honda/CG 150 Fan ESI, de cor preta.

De acordo com as primeiras informações de um dos PRFs que atendiam a ocorrência, o tempo estava chuvoso e o motociclista Riveraldo Licar Santana seguia no sentido decrescente da rodovia, de Miranda do Norte para São Luís. Em dado momento ele tentou ultrapassar pela direita um veículo de carga, quando fez a manobra, desceu para o acostamento e colidiu na traseira de um caminhão que estava parado.
De acordo com a PRF, a vítima não era habilitada.
Riveraldo Licar teve morte no local.

Ultrapassagem pela direita

A manobra realizada pelo motociclista é considerada uma das mais arriscadas no trânsito. A ultrapassagem pela direita (e ainda mais pelo acostamento), além de ser uma infração gravíssima, deixa o condutor sem a visão necessária e torna a manobra imprevisível. E sob chuva o risco dobra.

Fonte: PRF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.