Agentes estão se capacitando para trabalhar com empreendedores de vários municípios do Maranhão
Começou esta semana, na sala de treinamento da unidade do Sebrae em Santa Inês, a capacitação para formação de Agentes de Orientação Empresarial (AOEs) que irão atuar nos municípios da regional e ainda em São Luís, Bacabal e Chapadinha. Os AOEs são contratados por empresas terceirizadas, que prestam serviço ao Sebrae, trabalhando na vista técnica e no acompanhamento de empresas atendidas pelas instituição.
No treinamento, que tem duração de 72 horas, é utilizada a metodologia desenvolvida pelo Sebrae Nacional especialmente para a formação de AOEs. As estratégias de aprendizagem baseiam-se na vivência e participação, através de estudos de casos reais de microempresas e empreendedores individuais.
Uma parte dos participantes já atua como AOE e estão passando por um processo de atualização; já outros estão recebendo a capacitação para atuarem a partir de agora no programa “Negócio a Negócio”.
Na regional do Sebrae em Santa Inês, 10 agentes desenvolvem ações com as empresas. O gerente da unidade, Aluízio Muniz, afirma que o trabalho dos AOEs é muito importante, porque eles vão ao encontro do empreendedor no próprio local de atuação. “Neste trabalho presencial e individual, o agente elabora o diagnóstico e a partir daí podemos dar a assistência necessária à empresa através de visitas e recomendações que vão beneficiar o comerciante” pondera Muniz.
(Gilciléa Marques/Sebrae - Santa Inês)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.