Amparado no Código de Defesa do Consumidor, órgão está cumprindo sua função e a população agradece
A semana foi corrida para a equipe do Procon/Santa Inês. O órgão continua cumprindo sua missão em defesa dos milhares de consumidores do comércio local, assim como os clientes de agências bancárias.
Entre as ações de fiscalização desencadeadas esta semana, e equipe iniciou com abordagens em agências bancárias, onde o Procon tem sido incansável no sentido de orientar os bancos a melhorarem o atendimentos a seus clientes. “O objetivo do Procon/Santa Inês é humanizar o atendimento nessas agências. Essa fiscalização será cada vez mais intensa”, disse Jesion Rodrigues, coordenador do Procon/Santa Inês.
A semana de trabalho seguiu com fiscalização em escolas de formação de operadores de máquinas pesadas, onde depois de denúncias, o Procon e o Crea-MA, exigiram que tais cursos sejam sob supervisão de engenheiro mecânico, conforme determina a Lei.
PREÇO DO GÁS
Também baseado em denúncias, a equipe o Procon percorreu esta semana distribuidoras de gás de cozinha. A exigência do órgão é que as empresas que comercializam o produto apresentam justificativas, através de documentos, para o valor cobrado no botijão. O prazo para as distribuidoras justificarem é de 10 dias.
A sede do Procon/Santa Inês está situada na Rua da Bacabeira, Centro, onde a equipe recebe denúncias e orienta os consumidores. Além do endereço físico, as denúncias podem ser feitas através do site do órgão (www.procon.ma.gov.br).
FOTOS: DIVULGAÇÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.