A deputada federal Luana Costa (PSB/MA), reivindicou junto ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, da possibilidade da implantação de torre celular para os povoados Faísa, Santo Onofre, Ferro Velho, Chapada do Seringal, Floresta, Esperantina, Maria Ferreira e Campo Grande, Vila do Incra, Arapari, Campinho, Vila da Boa Esperança da Maratá, MA 006, Maria Ferreira, São Raimundo, Brejo dos Caboclos, Cachorro Preto, Vila Dedinho, Planalto Rural, Campo Grande e Duas Barracas, localizado no Município de Santa Luzia.
De acordo com a deputada, Santa Luzia é uma cidade de aproximadamente 72 mil habitantes, sendo que a maioria vive em zona rural e que os referidos povoados não possuem torres de telefonia móvel e, no caso de uma emergência, dificulta ainda mais a vida das pessoas. “Julgamos inadmissível que ainda haja população desconectada do mundo e que nos povoados de Santa Luzia, existem milhares de pessoas que sofre com a falta de comunicação”, alerta ela.
A instalação da torre celular é um pleito antigo da população, que há muito tempo vem enfrentando grandes transtornos pela ausência do serviço na região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.