Membros da Marinha do Brasil, 7° BPM, Prefeitura e proprietários de embarcações e jet skis da região reuniram-se na noite dessa terça (19) para definir ações de segurança no Rio Pindaré.
O encontro ocorreu após o aumento do número de ocorrências. Um acidente, ocorrido no último fim de semana, teve inclusive repercussão nacional e está sendo investigado pela Marinha.
Vários pontos foram definidos como a regularização da habilitação dos condutores, criação de zonas de redução de velocidade, destinação de área específica para embarque e desembarque além da designação de uma área também para manobras. "Nosso objetivo é regulamentar essa atividade na cidade e garantir a segurança de todos", afirmou Mazinho Andrade, Secretário de Meio Ambiente que esteve ao lado dos Secretários Marcos Andrade (Turismo) e João Paulo Soares (Comunicação Social) representando a administração municipal.
Para Marcos Andrade, com o aumento do turismo na cidade as atenções sobre temas como a segurança devem ser redobradas: "O apoio da Polícia Militar, na pessoa do Coronel Cutrim, tem se tornado fundamental no enfrentamento destes problemas", afirmou o Secretário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.