Uma operação deflagrada pelos policiais do Serviço de Inteligência do 15º BPM, sediado em Bacabal, resultou, na terça feira (6), na localização e condução de mãe e filho que estariam praticando crime de estelionato em várias cidades do Maranhão, além da capital piauiense.
Abner Pereira de Sousa, conhecido como Abim, é suspeito de praticar o crime de estelionato (Foto/Divulgação) |
De acordo com informações do comandante do 15º BPM, tenente-coronel Egídio Augusto Amaral, policiais da Inteligência já vinham monitorando e investigando a dupla, pois já havia várias denúncias da prática de estelionato contra eles. Ainda de acordo com o comandante, durante a operação, policiais conseguiram realizar uma abordagem e no veículo foram encontrados cartões bancários e alguns documentos.
No decorrer da revista, foram encontrados também outros cartões e carteiras de identidade e de trabalho que estavam em nomes de pessoas das cidades de Vitória do Mearim, Santa Inês, Itapecuru Mirim, Coroatá, Poção de Pedras, Arari e a grande maioria em Bacabal, além de documentos em nome de vítimas, das capitais São Luís e Teresina.
Apreensão
Com a dupla, os policiais apreenderam 26 cartões bancários e de benefícios, quinze carteiras de identidade e seis de trabalho, um tablet, um notebook; R$ 1.180,00 em espécie e alguns frascos vazios de anabolizantes. No momento em que foram abordados, eles estavam circulando em um veículo Fiesta.
Segundos os primeiros levantamentos, os cartões bancários estariam sendo usados para a realização de saques, enquanto os outros documentos eram utilizados para empréstimos em nome dos titulares das contas.
Na Delegacia, os dois negaram qualquer envolvimento no crime e tentaram despistar o trabalho da Polícia. No decorrer do interrogatório, policiais militares desconfiaram da atitude suspeita dos dois e conseguiram encontrar mais provas que incriminavam a dupla.
“Foi mais uma dupla de estelionatários retirada de circulação. O Serviço de Inteligência está de parabéns pelas investigações e prisão da dupla. O nosso intuito agora é alertar as pessoas quanto a essa prática criminosa, uma vez que esses bandidos já fizeram várias vítimas em cidades do Maranhão e em Teresina”, disse o comandante do 15º BPM.
Os dois permanecerão detidos até que a polícia judiciária esclareça o caso.
SSP
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.