O feriado municipal do Dia da Consciência Negra em Santa Inês, nesta sexta-feira (20), será marcado por um mega evento científico-cultural. Toda a estrutura já está montada no espaço Viva Lobato, no Centro da cidade, para logo mais, às 17h. Gestores, supervisores, professores, alunos e toda a comunidade escolar participarão da II Mostra Científico-Cultural e Consciência Negra Valorizada em Santa Inês.
O desenvolvimento das atividades propostas terão aspectos políticos, culturais e sociais dando ênfase às ações ligadas à produção criativa, artística e cultural de alunos e professores da rede municipal de ensino, num exercício claro de solidariedade e, principalmente, de realização coletiva e pessoal.
A exposição é aberta ao público e promete reunir milhares de pessoas no Espaço Viva Lobato. A proposta revela a preocupação da Secretaria Municipal de Educação em fornecer subsídio para o desenvolvimento de uma ação pedagógica eficaz, como base para aplicação de diretrizes, tendo a escola como foco das ações educacionais.
A Mostra objetiva, ainda, abrir espaço para as mais diversas formas de artes, tais como: teatro, música, dança, cinema, literatura, entre outras, destacando autores santainesenses, sem deixar de lado as mais autênticas expressões do folclores típico do Vale do Pindaré.
E nada disso seria possível, se não fosse a promulgação da Lei Áurea, assinada pela princesa Isabel de Bragança e Orleans, que libertou os escravos no Brasil. A monarquia fez muito mais por este país do que qualquer regime ou forma de governo existente. Simplesmente a única forma de governo reconhecido e original do povo brasileiro. Viva a monarquia!!!
ResponderExcluir