26 de março de 2018

Santa Inês vai ganhar Instituto de Criminalística e Medicina Legal

A Subseção da OAB em Santa Inês entregou ofício ao secretário de Segurança Pública do Estado, Jefferson Portela, solicitando a instalação/construção de um Instituto de Criminalística e Medicina Legal (IML/ICRIM) em Santa Inês. 

Segundo informações divulgadas pela presidente da Subseção da OBA/Santa Inês, Karine Peres da Silva Sarmento, "o Secretário de Segurança Pública informou que solicitará de imediato à Prefeitura Municipal de Santa Inês a cessão da antiga Unidade Básica de Saúde da Coheb para que lá funcione o IML e o ICRIM".

Ainda segunda Karine Sarmento, "nessa oportunidade o Secretário afirmou também que com o novo concurso em andamento poderá em cerca de 4 (quatro) meses implantar os Institutos em nossa cidade, desde que as solicitações sejam atendidas com brevidade".

Acompanhe, abaixo, a íntegra do texto publicado pela presidente da Subseção da OAB em Santa Inês nesta segunda-feira, 26:

No dia 13 de março do corrente, Dra Flavia Brito enquanto Membro da Comissão de Acesso a Justiça da OAB/MA Subseção Santa Inês em reunião com a cúpula da Segurança Pública do Estado do Maranhão: o Secretário de Segurança Pública, Dr. Jefferson Portela; o Delegado Geral da Polícia Civil, Leonardo Diniz; o Superintendente da Polícia Civil do Interior, Dicival Gonçalves e o Superintendente da Polícia Técnica, Dr. Miguel Alves da Silva Neto dentre outras autoridades, foi entregue ofício da Subseção solicitando a instalação/construção do IML/ICRIM em nossa cidade.

O Secretário de Segurança Pública informou que solicitará de imediato à Prefeitura Municipal de Santa Inês a cessão da antiga Unidade Básica de Saúde da Coheb para que lá funcione o IML e o ICRIM.

Nessa oportunidade o Secretário afirmou também que com o novo concurso em andamento poderá em cerca de 4 (quatro) meses implantar os Institutos em nossa cidade, desde que as solicitações sejam atendidas com brevidade.

Na reunião, foi questionado sobre o efetivo da polícia, o Secretário afirmou que o curso de formação será abreviado e com isso o Estado receberá mais policiais, inclusive cerca de 180 candidatos subjudice serão convocados e que, o Município de Pindaré-Mirim será um polo de treinamento.

Por fim, O Secretário comentou ainda sobre o Projeto Pacto pela Paz e afirmou que Santa Inês terá um Conselho, mas que daria mais detalhes quando da inauguração do IML/ICRIM em nossa cidade.

Diante do relatado acima, a representante da Subseção da OAB/MA de Santa Inês/MA, complementa que a implantação será de grande valia para todos os cidadãos da região, e melhorando inclusive também o trabalhos dos operadores de direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.