As lojas do Grupo Mateus na cidade de Santa Inês realizam um festival de preços baixos em comemoração aos 51 anos de emancipação política da cidade, nesta quarta-feira (14). As lojas da rua do Comércio, da Avenida Castelo Branco e da BR 316 abriram as portas às 7h da manhã ao som de muita música para os consumidores entrarem no clima da festa. “Estamos fazendo uma grande promoção para comemorar o aniversário de nossa querida cidade”, garante Corina Ibiapina, supervisora de operações do Mateus em Santa Inês.
As comemorações seguem com a realização de uma carreata a partir das 16h, pelas principais ruas da cidade, seguindo com uma festa, às 20h, no Espaço Cultural Dona Zima, com as apresentações de Lairton, Avine Vinny e a banda Chicabana.
A cidade, conhecida como “Capital do Vale do Pindaré”, é responsável por abastecer pequenos municípios da região. A inauguração do Mix Mateus, em 2013, mudou a vida de comerciantes do entorno. “Santa Inês é muito importante para nós, pois abastece seu entorno e por isso temos muito carinho e compromisso com os mais de 78 mil habitantes do município, além dos pequenos e grandes comerciantes do Vale do Pindaré”, frisou o empresário Ilson Mateus, presidente do Grupo.
Seguindo a política de promover o desenvolvimento das regiões onde se instala, o Grupo Mateus gera mais de 500 postos de trabalho diretos.
Santa Inês
Em 14 de março de 1967, o antigo povoado de “Ponta da Linha”, já então conhecido como Santa Inês, conquistou sua autonomia. Beneficiado pela passagem da BR 222 e da Estrada de Ferro Carajás em sua sede, o município de Santa Inês é atualmente um dos mais importantes do Estado, tanto pela força de seu comércio e de sua agricultura, como pela instalação, em seu território, de um distrito industrial que abriu largas perspectivas para seu desenvolvimento. Santa Inês é sede comercial para vários municípios em um raio de 200km.
A “Princesinha do Vale do Pindaré”, como também é conhecida Santa Inês, fica distante 243 km de São Luís. Possui uma área de 600.479 km², dos quais 3.845 km² estão em zona urbana. O município de Santa Inês está em um lento processo de conurbação com o município de Pindaré-Mirim, formando um único núcleo urbano. Juntos, contam com cerca de 115 mil habitantes.
Por Cores Comunicação
Editado por Notas do Daniel Aguiar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.