7 de fevereiro de 2019

Governo do Maranhão reforma Aeroporto Regional de Santa Inês

A Seinc está à frente do projeto de implantação junto aos órgãos federais e tem por objetivo acelerar a conclusão das atividades do Programa de Aviação Regional (PIL), que visa a instalação de aeroportos em todo o país. Para o secretário da Seinc, Simplício Araújo, a ação impacta diretamente nas diversas esferas econômicas do Estado.

ASSISTA AO VÍDEO
“Os aeroportos são vetores de desenvolvimento pelo qual trabalhamos seguramente no Maranhão, considerando o impacto que proporcionam ao turismo, aos municípios, na atração e expansão de investimentos e na economia maranhense de modo geral”, pontuou Araújo.

A reforma e regularização do aeroporto de Santa Inês complementa, também, serviços de manutenção preventiva e corretiva periódicos para manter a segurança operacional do aeroporto, de acordo com a legislação vigente. Além de Santa Inês, os aeroportos de Balsas, Carolina e Bacabal já foram entregues.

A reestruturação do aeroporto de Santa Inês também se deve à grande envergadura econômica do município. Com o PIB acima de R$ 1,2 bilhão, a cidade possui 1,44% de participação no Estado. Ações de governo influenciaram a estatística, como a progressiva atração de investimentos, atenção às instalações de escolas, além de investimentos no setor da saúde. Santa Inês é uma das cidades que mais contribuem para o resultado do PIB maranhense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.