3 de junho de 2013

Notas Rápidas... 03/06/2013

Seba recupera-se bem...
Depois de inúmeros boatos maldosos e irresponsáveis dando conta da morte do presidente da Câmara de Vereadores de Santa Inês, Franklin Seba (PTB), a assessoria de comunicação da Câmara desmentiu a informação. O vereador passou mal na noite da última terça-feira (28), teve uma nova crise na manhã de sexta (31) e foi levado para São Luís. Seba passou por exames médicos que diagnosticaram uma úlcera estomacal. O parlamentar está internado e o seu quadro de saúde é estável. Franklin Seba é diabético e tem 73 anos de idade.

Lamentável e Revoltante...
Não é a primeira vez que desocupados "matam" pessoas em Santa Inês. O também vereador Akson - vítima de acidente em novembro de 2012 - também foi vítima dessas mentiras. Amigos e familiares, já tristes e preocupados com a situação real, ainda são obrigados a passar por isso. Lamentável e revoltante.

O Notas do Daniel Aguiar torce pela total recuperação do ex-prefeito e atual vereador de Santa Inês, Franklin Seba, para que possa dar continuidade aos trabalhos na Câmara de Vereadores de Santa Inês.

Distrito Industrial...
E, falando no presidente da Câmara, assim que Seba receber alta e voltar à ativa na presidência da Câmara, o tema distrito industrial deve ganhar destaque, mais uma vez. A questão é a seguinte: o prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves (PSB), já disse e reafirmou a que vai desocupar a área do distrito industrial para a implantação de grandes empresas que, inclusive, pelo menos quatro já manifestaram interesse e aguardam o aval da prefeitura. Sem dúvida o município ganha em arrecadação de impostos e geração de emprego e renda. Ainda segundo Alves, grande empresários da Região construíram chácaras na terra pública e não serão empecilhos para o desenvolvimento do município.

Por outro lado, exitem famílias morando na área há décadas. Os moradores recusam-se a deixar o local e, pelo visto, ganharam um aliado forte. Franklin Seba disse, durante sessão na Câmara  realizada em maio deste ano, que Ribamar precisa escolher outra área do município para a implatação do pólo industrial de Santa Inês. Segundo o vereador, o terreno atual, localizado nas proximidades da Santa Filomena, está muito próximo da cidade e os moradores vão sofrer as consequências relacionadas à poluição oriunda das indútrias.

Não é uma queda de braço. Afinal de contas, Ribamar e Seba são aliados políticos e amigos.  Mas, é bom ficarmos atentos ao desenrolar disso tudo.

Nono envolvido em agiotagem?
Na última semana, o Blog do Neto Ferreira publicou matéria na qual citou o nome do ex-candidato a prefeito de Santa Inês, Sebastião Ferreira (Nono), supostamente envolvido em agiotagem com Fábio Brasil, executado com três tiros em março de 2012 em Teresina, no Piauí. Ainda de acordo com o blogueiro, Nono tem o nome citado por cobrar uma divida de R$ 120 mil de Brasil. (Veja matéria completa aqui)




Um comentário:

  1. Deus quis que a saúde de Seba fosse restabelecida, foi apenas um momento passageiro em sua vida, já esta voltando para Santa Inês e temos a certeza de que vai continuar servindo a nossa comunidade, aliás, esse fato ele sempre demonstrou durante toda sua trajetória política. Reconhecemos o seu carinho por Santa Inês, coisa que está patenteada na vida de todos nós. Dedicado, Amigo, Humilde, sobretudo Leal companheiro. Volta logo Seba amigo!

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.