OPINIÃO - Deixa eu ver se entendi: Marcus Salgado é sobrinho de Henrique Salgado, certo? Quando Henrique foi prefeito de Pindaré, colocou o sobrinho na pasta de Administração e, depois, na Saúde municipal, ok? O ex-prefeito, depois de dois mandatos, não poderia mais concorrer e sugeriu o nome do médico de santa Inês, Alexandre Colares, né isso? Apesar dos esforços, o também médico, Walber Furtado, venceu as eleições, tá correto? Henrique e Alexandre permaneceram unidos pensando em 2016, certo?
Mas, como ninguém quer ser vice, dois anos depois, separaram as escovas. Alexandre diz que será candidato a prefeito. Henrique também. A oposição dividiu-se.
Ah! E Marcus Salgado, o que aconteceu com ele? Pois bem... aproveitando a onda de picuinhas entre Henrique e Colares, eis que o ex-secretário surge para botar ainda mais lenha nessa fogueira de vaidades.
Marcus foi secretário na gestão de Henrique Salgado |
O sobrinho querido parece não se entender mais com o tio do coração. Na noite dessa terça-feira (6), anunciou que é Alexandre Colares desde criancinha. Pode isso, Arnaldo?
Marcus declara apoio a Alexandre Colares (Foto/Portal Pindaré) |
Agora, eu não entendi bem qual é mesmo a de Marcus...
Se não, vejamos: no último dia 3, o ex-secretário foi notícia em blogues e portais de Pindaré. Segundo matéria (veja aqui) publicada no Portal Pindaré, por exemplo, Marcus uniu-se ao atual prefeito durante reunião realizada a portas fechadas em São Luis. Já teria até emprego garantido na prefeitura.
Marcus Salgado reunido com o prefeito Walber Furtado |
Sendo assim, Marcus seria o mais novo aliado de Walber na disputa pela reeleição em 2016. No entanto, o ex-secretário surge - apenas 3 dias depois - declarando apoio a Alexandre Colares.
Das duas, uma: ou o racha do grupo oposicionista propiciou o vislumbre de um cenário político favorável aos ideais de Marcus Salgado ou a ordem mesmo é jogar contra o tio.
E a novela continua... A todo momento, uma novidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.