O seletivo teve 48.280 inscritos; desses, 12.526 não participaram da prova, o que corresponde a 26% de faltosos. Esse índice é menor do que o registrado no seletivo do ano passado, quando 30,5% dos candidatos faltaram ao exame e segue o mesmo desempenho do Enem deste ano, que registrou 26,4% de faltosos.
De acordo com Marise Piedade, o IFMA tem a inclusão como um de seus parâmetros principais e por isso decidiu realizar novas provas com todos os faltosos. “Nós garantimos que nenhum candidato será prejudicado. A nova prova terá o mesmo grau de dificuldade da anterior”, explicou a reitora em exercício.
Nova prova
A aplicação do exame deve acontecer na segunda quinzena de janeiro em todo o Maranhão. O Edital Nº 38 será retificado e informará os candidatos faltosos sobre como devem proceder na realização da nova prova. “Pedimos que os candidatos leiam atentamente o edital, para que conheçam todas as regras do seletivo”, disse Marise Piedade.
O resultado das duas provas do seletivo será divulgado em conjunto. Em razão da realização da nova prova, é provável que os alunos aprovados tenham um calendário de aula diferente dos estudantes veteranos, que terão o calendário mantido.
Por Asscom/IFMA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.