Em primeira Mão
A reitoria do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Maranhão (IFMA) acaba de divulgar nota oficial por meio do site do instituto. Em nota a reitoria reconhece os problemas ocorridos antes e durante a realização das provas do seletivo no colégio Cintra, no bairro do Anil, em São Luis no domingo (11).
O blog Notas do Daniel Aguiar divulgou em primeira mão a confusão ocorrida no Cintra. Pelo menos 100 candidatos se revoltaram por terem sido barrados no portão ao chegarem depois do horário definido pelo IFMA para a aplicação das provas. Houve confusão cm relação ao horário.
De acordo com a nota apenas os candidatos do Cintra farão novamente as provas. Mas, houve problemas também em Santa Inês e Imperatriz. Os ânimos não se acirraram tanto nestas últimas cidades, mas centenas de candidatos foram barrados no portão e impedidos de fazerem as provas.
NOTA OFICIAL
Por Reitoria
2 - Alguns candidatos chegaram após o fechamento dos portões (às 13h00) e invadiram o colégio Cintra (bairro Anil). O portão da escola foi arrombado e o cadeado quebrado, o que permitiu que os candidatos atrasados pudessem ter acesso às dependências do Cintra, causando um clima de intraquilidade e tumulto.
3 - Diante desse incidente, o IFMA enviou representantes à sede do Cintra. Após ouvir os candidatos, A INSTITUIÇÃO DECIDIU PELA SUSPENSÃO DAS PROVAS PARA TODOS OS CANDIDATOS DO COLÉGIO CINTRA. Essa decisão foi tomada como forma de garantir a lisura do processo seletivo.
4 - O IFMA vai organizar um novo processo seletivo para os candidatos do colégio Cintra, o que implica na elaboração de provas e no agendamento de uma outra data de aplicação do seletivo. A data da prova será divulgada no site do IFMA.
5 - O IFMA garante que qualquer ocorrência relacionada ao seletivo de cursos técnicos será devidamente investigada e apurada, de forma que nenhum candidato seja prejudicado.
São Luís, 11 de dezembro de 2011
Reitoria do IFMA
Eu acho um desrespeito o que fizeram conosco, fizeram um tipo de manipulação de horário colocando o horário no edital de 13HORAS e no campo aonde agente colocar o numero do c.p.f. e verificar os dados CONSTA 13h30min. ISSO CAUSOU UMA INFORMAÇÃO CONTROVÉRSIA ENTRE TODOS OS PARICIPANTES DO PROCESSO. Eu continuo dizendo e acho que não só o pessoal do CINTRA, mais sim TODOS os candidatos que foram barrados na porta devem fazer a prova.
ResponderExcluirPARA ONDE VAI À EDUCAÇÃO Se este fato acontecer? houvera desigualdade de direitos.
se todo mundo procurasse chegar com uma hora e meia de antecedencia nós teriamos feito a prova e nada disso seria preciso,vamos fazer nossa parte galera...naum adianta por a culpa neles,se nós queremos fazer uma prova realmente nós temos que chegar com antecedencia para evitar qualquer emprevisto,eu cheguei super cedo e me senti prejudicada por quem chegou atrasado...vamos fazer a nossa parte e a educação vai melhorar!!!!!!!!!
ResponderExcluirDanielle Krisshna Dutra Pereira