Conforme informações da diretora do Hemonúcleo de Santa Inês, Samara Meirelles, o serviço de coleta esta funcionando em uma sala menor e improvisada, e que já na próxima semana, o hemonúcleo deve estar funcionando em novo endereço.
O prédio onde funciona o Hemonúcleo de Santa Inês foi construído no ano 2000. Depois de paralisar suas atividades 02 vezes nos últimos 60 dias para corrigir problemas em sua estrutura física, o prédio está com sua estrutura física comprometida.
Conforme laudo técnico, só agora divulgado, emitido por fiscais do Ministério da Saúde que vistoriaram o prédio em novembro de 2011, o problema está na fundação do prédio.
Um córrego que passa atrás do prédio transbordou em 2009 e causou infiltração no solo e nas paredes, situação que se agravou em 2010/2011.
ENTENDA O CASO :
Fiscais do Ministério da Saúde fizeram uma vistoria no prédio onde funciona o Hemonúcleo, em Novembro de 2011.
Na oportunidade, determinaram a reforma da sala de coleta, revisão de todo o sistema de climatização, além da limpeza de todo o prédio.
Os serviços de coleta foram suspensos no dia 23 de novembro e reiniciados cinco dias depois.
Dia 27 de Dezembro o Hemonúcleo voltou a suspender os serviços de coleta novamente, retornando no dia 02 de Janeiro (segunda-feira).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.