9 de janeiro de 2012

Santa Quitéria - Juíza é ameaçada de morte por vereador preso acusado de assalto a banco


Por Décio Sá
A juíza de Santa Quitéria, Elaine Silva Carvalho, recebeu várias ameaças de morte após decretar a prisão do vereador Valdimar Carvalho dos Santos, o “Mosquito”, e de um ex-segurança do prefeito Manim – ambos envolvidos em assalto a uma agência bancária local, em fevereiro de 2011, e presos no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.


Juíza Elaine Silva Carvalho terá segurança reforçada

Por determinação do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Guerreiro Júnior, a juíza se reuniu nesta segunda-feira (9) com diretora-geral do TJ, Sumaya Heluy, no sentido de discutir como será feita a segurança.

Guerreiro Júnior também acionou a Secretaria de Segurança para oferecer proteção à juíza durante 24 horas. As ameaças foram denunciadas por policiais que transportavam os dois assaltantes e presenciaram quando eles tocaram no assunto.

Após inspeção e apuração dos fatos, o diretor de Segurança Institucional do TJMA, coronel Boaventura Furtado, acertou com o comandante do 6º Pelotão (4ª Companhia Indendendente da PMMA), tenente Geraldo de Jesus Pinto dos Santos – responsável pela distribuição da Guarda Municipal – o restabelecimento da segurança do fórum, feita atualmente por dois guardas do município, durante o expediente, e dois vigilantes contratados para o período da noite.

Ao destacamento de PM em Santa Quitéria foi solicitado reforço na segurança, com rondas diárias de policiais na região do fórum. O comandante da 4ª Companhia de Polícia Independente de Chapadinha, major Edvaldo, garantiu a manutenção da escolta da magistrada no trajeto Chapadinha/Santa Quitéria/Chapadinha.

A solicitação de envio de mais policiais para o município foi descartada por falta de efetivo no momento. Policiais da reserva remunerada da PM serão convocados para atuar na segurança dos fóruns no Estado.

Corregedoria

A juíza também esteve no gabinete do corregedor-geral da Justiça, desembargador Cleones Cunha, para comunicar-lhe sobre as ameaças de morte que vem sofrendo. O corregedor-geral mostrou-se preocupado com a situação e ofereceu o apoio que for necessário. “Face as providências que já estão sendo tomadas pela presidência entendo que o que já foi providenciado está a contento”, comentou Cleones Cunha.

2 comentários:

  1. E O NOSSO VAREADOR TRATOR DE SANTA INÊS, QUE SE ENVOLVEU NO ROUBO DE TRATORES E QUE O DELEGADO DE TERESINA-PI JUNTAMENTE COM A JUSTIÇA DA QUELA COMARCA DECRETARAM SUA PRISÃO, POR QUE ELE NÃO VAI PARA A CADEIA?PARECE QUE A JUSTIÇA AINDA NÃO PASSOU POR AQUI.SÓ FALTA O LOCUTOR OFICIAL DA CAMPANHA POLÍTICA DISSER NOS COMÍCIOS PÚBLICOS AGORAAA VAMOS OUVIRRR O NOSSOOO VEREADORRRR TRARRR..TORRR.

    ResponderExcluir
  2. É VERDADE COLEGA INTERNAUTA, ELE ESSE MESMO TAU DE VEREADOR TRATOR VIVI NO MEU DA SOCIEDADE POUSANDO DE HOMEM HONESTO,MAS A CIDADE AINDA NÃO SE ESQUECEU QUANDO ELE FICOU MUITOS DIAS FORAGIDO DE NOSSA CIDADE.

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.