6 de novembro de 2013

Ministra Ideli Salvatti reune-se com prefeitos do MA nesta quinta, 7



O Governo Federal, por meio da Secretaria de Relações Institucionais, em parceria com o Governo do Estado, realiza o Encontro Estadual com Prefeitos e Prefeitas do Maranhão, nesta quinta-feira (7), no Espaço Renascença. O evento tem presença confirmada da governadora Roseana Sarney; da ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti; dos ministros do Turismo, Gastão Vieira; e de Minas e Energia, Edison Lobão, entre outras autoridades. A expectativa é que prefeitos, vices e secretários municipais participem do Encontro.

O objetivo é intensificar as orientações aos gestores sobre os programas, as ações e as linhas de financiamento disponíveis para os municípios. Durante o evento, técnicos de 17 Ministérios e órgãos federais, entre os quais a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Controladoria-Geral da União (CGU), Caixa Econômica, Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Banco do Brasil estarão à disposição para esclarecer dúvidas dos gestores.

Além disso, prefeitos, vice-prefeitos, secretários e assessores participam de palestras e recebem atendimento individual de técnicos de ministérios nas Salas de Atendimento.

Segundo a ministra Ideli Salvatti, o Encontro tem o objetivo de dar continuidade às informações repassadas sobre as principais políticas públicas do Governo Federal, que foram apresentadas no Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas, realizado em janeiro, com a presença da presidenta da República, Dilma Rousseff, e de todos os ministros de Estado.

“Esta será uma oportunidade importante para que os gestores possam buscar dados detalhados com os principais ministérios de interesse de suas regiões específicas. Tenho certeza de que o resultado dessa parceria entre o governo federal e os municípios será fundamental para qualificar a gestão pública e aumentar o repasse de verba federal às cidades”, afirma Ideli.

Os encontros estão sendo realizados em todos os estados do país. O primeiro foi em Sergipe, seguido por Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Piauí, Rio Grande do Norte, Pará, Paraná, Ceará, Tocantins, São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Acre, Rondônia, Goiânia, Paraíba, Alagoas, Amazonas, Roraima, Amapá e Rio Grande do Sul.

Na programação do Encontro no Maranhão, estão previstas palestras sobre políticas para a Saúde e a Educação. Os prefeitos e suas equipes ainda terão acesso aos Espaços de Atendimento, onde os técnicos dos principais ministérios do governo federal darão informações personalizadas para esclarecer as dúvidas de cada município.

Secom


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.