25 de novembro de 2013

Notas Rápidas... 25/11/2013



Creusa Chora
A vereadora Creusa da Caixa foi aos prantos na sessão da última sexta-feira (22), na Câmara de Vereadores de Santa Inês. O motivo principal seria o emocionante discurso de um dos filhos do amigo Joãozinho do Bilhete. Joãozinho morreu vítima de parada cardíaca na última semana (veja matéria aqui). 

Mas, a parlamentar estendeu as lágrimas ao entrar em outro assunto. Creusa chorou que soluçou! A vereadora revelou-se amendrontada com supostas ameaças do prefeito Ribamar Alves (PSB) depois que a vereadora votou a favor dos reajustes da Contribuição de Iluminação Pública (CIP). Pelo que Creusa disse na tribuna, Ribamar pretende jogar "coisas" no ventilador. Creusa mostrou-se bastante preocupada. O que será que vem por aí? Pelo chororô, as "coisas" são bem cabeludas! Ou seria blefe? Sei não, mas sei lá...

Renovada 
A Prefeitura de Santa Inês vai pagar à Construtora Sales Soares Ltda. um total de R$ 2.068.822,83 (dois milhões sessenta e oito mil oitocentos e vinte e dois reais e oitenta e três centavos). Caberá à empresa executar serviços de pavimentação asfáltica em CBUQ (recuperação) de ruas urbanas nos bairros Centro e Sabbak, e com drenagem superficial com meio fio, sarjeta, urbanização e iluminação pública da Av. Palmeira. O contrato foi assinado em outubro.


Aterro
A TV Mirante, por meio do telejornal do meio dia, JMTV 1ª Edição, divulgou reportagem sobre a situação atual do local onde está sendo depositado o lixo recolhido em Santa Inês. De acordo com a denúncia, a estrada de acesso ao aterro está parcialmente destruída, o material usado para a impermeabilização do solo está danificado e os catadores cadastrados ainda não receberam botas e uniformes prometidos pela prefeitura.

O secretário de Meio Ambiente do município, Luis Carlos Almeida respondeu que a compra do material de trabalho dos coletores será licitada nos próximos dias. A manta que protege o solo está ragasda por causa do grande fluxo de veículos coletores no local e será recuperada em breve. Quanto à estrada, as chuvas atrapalham, mas esta também será recuperada em breve.

Pedradas e Mordidas
De acordo com a polícia, Francisco Edson Lima do Nascimento foi preso após tentar matar a pedradas a sogra dele, Maria Tomaz da Silva. O flagrante ocorreu na Rua Eduarda da Costa, bairro Coheb.

Francisco teria agredido a sogra com duas pedradas e uma mordida no maxilar.
De acordo com informações do Jornal Agora Santa Inês, o supeito teria chegado em casa e falado que estava com vontade de matar alguém. A sogra ouviu e, em tom de brincadeira, falou que ele não matava nem cachorro...

Sistemas de Abastecimento de Água
Nesta terça-feira (26), no Salão de Atos do Palácio dos Leões, a governadora Roseana Sarney participará da solenidade de assinatura da Ordem de Serviço e do contrato para implantação de 100 Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água (SSAA), do Programa Água para Todos. O programa é realizado no Maranhão pela 8ª Superintendência da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), em parceria com a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagrima).

Os 100 sistemas serão implantados pela Codevasf e atenderão cerca de 20 mil pessoas em povoados da zona rural dos municípios de Aldeias Altas, Buriti Bravo, Água Doce do Maranhão, São João do Sóter, Lagoa do Mato, Timon, Coroatá, Codó, Alto Alegre do Maranhão, Matões do Norte, São Mateus do Maranhão, Zé Doca, Bom Jesus das Selvas, Arari, Viana, Vargem Grande, Lago da Pedra, Santa Filomena do Maranhão, Igarapé do Meio, Vitória do Mearim e Vitorino Freire.

Também participarão da assinatura, o superintendente da Codevasf no Maranhão, João Batista Martins e o secretário da Sagrima, Cláudio Azevedo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.