20 de novembro de 2013

Quem é "Nego Chocolate", de quem todos falam?




Atualizado às 16h46 de 20 de novembro de 2013

Não sou muito de matéria policial. Mas, esse caso em particular (principalmente pela gravidade), chamou-me a atenção. 

Pois bem,

Joel Carlos Pereira dos Santos nasceu em Chapadinha no dia 2 de fevereiro de 1975. Trabalhou na roça, também como estivador além de outras tantas ocupações dignas mas não muito rentáveis, do ponto de vista financeiro, que se seguiram. As dificuldades impostas pela vida podem ter sido as responsáveis por impedir que Joel completasse o ensino médio. Talvez. Resolveu, então, investir na música.  Criou o "Chocolate Elétrico", responsável por tímidas apresentações musicais em Santa Inês. Vendo que a carreira não iria deslanchar, Joel Carlos decidiu investir na política partidária. Filiou-se ao Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) e lançou-se candidato a vereador em 2012. Valor total dos bens declarados à Justiça Eleitoral: R$ 0,00. Obteve 3 votos. 

Tudo parece ter começado a mudar em setembro deste ano. E não foi pra melhor! A partir do referido mês a população de Santa Inês ficou conhecendo o agricultor Joel. Na verdade o nome não soa familiar. O povo conhece, mesmo, como Nego Chocolate.

Foi em setembro deste ano que um incêndio de grandes proporções causou pânico na população do centro da cidade. Um empresa reformadora de estofados, localizada na Rua da Raposa, foi consumida pelo fogo. Nego chocolate foi preso e indiciado como autor do incêndio criminoso. 

Ao ser preso, a imprensa descobriu e divulgou outro crime supostamente praticado por Joel. Uma criança de 4 anos teria sido abusada por ele. A mãe da menina denunciou e a polícia investigava o caso. O resultado da investigação não foi divulgado, se é que foi concluída.

Joel foi solto. E, agora, volta às páginas policiais encharcado em sangue de duas vítimas.
O duplo homicídio ocorreu na madrugada desta quarta-feira (20), no bairro Canecão, em Santa Inês. Não se sabe ainda se sob efeito de drogas - lícitas ou ilícitas - Nego Chocolate invadiu a casa da mãe de uma menina menor de idade com quem teria tido um caso.  Na residência estavam três pesoas. A mãe com seus dois filhos. De acordo com a polícia, Joel assassinou Maria do Rosário de Fátima Oliveira Carvalho, 52 anos, e o ex-cunhado, Francisco das Chagas Oliveira Carvalho, 18 anos. Maria do Rosário foi morta com seis golpes e o filho com cinco. Todos estavam dormindo no momento do crime.

Depois de cometer os crimes, Joel Carlos levou a ex-namorada, Jéssica Oliveira Carvalho, 17 anos, à força. Ele se escondeu em uma caixa d’água com a jovem.


Baleado, Joel é atendido em hospital de Santa Inês
(Foto: PM)
A menor conseguiu soltar-se das garras do suspeito.
Nego Chocolate foi baleado por policiais militares durante perseguição e preso na Rua Nova, no Centro da cidade. 

O crime chocou a população de Santa Inês. 

O que aconteceu com o  lavrador chapadinense que queria ser cantor e político em Santa Inês?


Notícia relacionada: 




28 comentários:

  1. muito triste , ver um ser humano com tamanha maldade , vir e conhecia o nego chocolate, nunca imaginei que ele poderia fazer tamanha babaria.

    ResponderExcluir
  2. Ainda criança ele morava com uma senhora que o adotou, ali na rua da raposa no mesmo endereço onde pegou fogo, a senhora faleceu e ele ficou aos cuidados da filha desta senhora, só que a mesma foi embora o abandonando a própria sorte com os seus 9 a 10 anos, sendo ajudado por familias da rua da raposa que lhe davam comida, mais o mesmo continuou morando sozinho no endereço ate os dias de hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, me entendi por gentes vendo ele ali na rua da rapposa.

      Excluir
    2. TEVE UMA HISTÓRIA DE LUTA E ACABOU SE PERDENDO EM MEIO A BATALHA. TRISTE

      Excluir
  3. Se a justiça tivesse realmente feito seu papel, de condena-lo pelos seus crimes, teria evitado essa tragedia, como tantas outras que se repete todos os dias. Temos que conviver com marginais soltos, a unica solução é termos um serviço de segurança para nos mantermos mais seguros ou melhor presos dentro de casa ou do trabalho, onde nem todos podem pagar por essa regalia, e fica sujeito a todo tipo de violência. É chocante um caso dessa natureza, mas chocante ainda e a inercia das autoridades, pois uma pessoa dessa era pra estar presa há muito tempo. Se procurarmos os culpados nós saberemos muito bem quem são, pois lugar de marginal e na cadeia.

    ResponderExcluir
  4. Infeliz opção a de ser Bandido,...entrou sem nada e saiu sem nada'..e agora preso com a culpa de morte em suas costas...poderia ter optado por a honestidade, que muitos pensam não levar a lugar nenhum... mais com certeza para a cadeia não leva'...

    ResponderExcluir
  5. LAMENTO MUITO PELAS VÍTIMAS E PELA FAMÍLIA DAS VÍTIMAS COMO TAMBÉM LAMENTO POR ELE QUE TOMOU O RUMO ERRADO NA VIDA. NADA JUSTIFICA O QUE ELE FEZ COM ESSAS PESSOAS. DEUS ESTEJA CONTIGO NEGO CHOCOLATE

    ResponderExcluir
  6. Um monstro que merece ser punido com rigor da lei e de Deus

    ResponderExcluir

  7. Só DEUS pode nos julgar. Isso sim é a verdade......Weber....né ñ Daniel?

    ResponderExcluir
  8. Perante a tal crime praticado, vê-se que a ação criminosa requer uma resolução rigorosa.Um jovem perdeu um grande futuro,tirado por um ser totalmente despresível: assim o designo.É intolerável aceitar que não haja uma severa punição para esse crime,o qual frustrou os cidadãos da cidade de Santa Inês. Convém também levar em conta que se este caso trágico não venha a ter fins aplausíveis,muitos outros também irão ocorrer,nenhum bandido se intimidará em praticar suas ações,ocasionado pela falta de punição

    ResponderExcluir
  9. Atenção,o autor do crime,mais conhecido por nego chocolate,poderá sair ileso após a ação praticada pelo próprio.O prefeito Ribamar Alves,pode vir a se envolver no caso,e conseguir tirá-lo da cadeia, ''caso esse venha a ser preso".É possivel,sim, tal envolvimento do prefeito de santa ines, vir a ocorrer, não seria a primeira vez que isso viria a acontecer.Acusado também do incendio da empresa de estofados,Joel Carlos, obteve a ajuda do nosso prefeito,''pela amizade'' e possivelmente pelas ''falcatruas'' praticadas pelos dois.Então meus caros? Vai haver justiça para esse crime? Certamente não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o ribamar ja virou delegado essa eu não sabia kkkkkk

      Excluir
    2. Não seja ingenuo,tenho certeza de que tem conhecimento do que é corrupção,certas pessoas parecem que vivem no mundo da lua,o Brasil precisa de mais pessoas críticas que ponham em questionamento a devida situação da política brasileira, todos sabem que qualquer pessoa pode ser subordinada em troca de dinheiro,concluo que, por causa de pessoas como você, nosso país nunca vai conseguir ser um país onde a igualdade e a justiça prevalece: BABACA

      Excluir
  10. Tenho certeza que a Justiça não fechará os olhos para essa barbarie, esse safado,imundo e pulguento não pode ficar solto, se a Justiça tivesse tomado atitudes quando houve o caso de pedofilia pela primeira vez e deixasse ele apodrecer na cadeia não teríamos passado por esse quadro de extrema tristeza para nossa cidade. Espero mesmo que na cadeia façam FILA pra comer o CANECO dele o DIA TODO - SAFADO, ORDINÁRIO !!!!!

    ResponderExcluir

  11. Quem nao tem u q fala,fala cada merda.q nao sei de onde tiran tanta besteira.

    ResponderExcluir
  12. Muito Triste, mesmo é pra os parentes das vitimas. Sana Ines está em mãos errada, para ser governada.

    ResponderExcluir
  13. Nesse caso eu só consigo enxergar vítimas!

    ResponderExcluir
  14. E LAMENTÁVEL ESSA SITUAÇÃO; CONHECI O JOEL EM UM STUDIO DE STA INÊS E REALMENTE NUNCA ME PASSOU PELA CABEÇA DE ELE SE TRANSFORMAR EM UMA PESSOA TÃO VIOLENTA. O QUE SERA QUE LEVOU O "NEGO CHOCOLATE" A ESSE ESTADO TÃO CRITICO??

    ResponderExcluir
  15. Lamento muito essa situação; conheci o Joel em 2002 e jamais imaginei que ele pudesse se transformar em uma pessoa tão violenta. que a justiça seja eita. Mas deixo aqui a minha indagação: O QUE SERA QUE LEVOU O "NEGO CHOCOLATE" A ESSE ESTADO TÃO TERRÍVEL??

    ResponderExcluir
  16. O QUE ACONTECEU ?? INFELIZMENTE É MAIS UMA VÍTIMA DO ESTADO, QUE NEGOU A UMA PESSOA NEGRA, POBRE, MARGINALIZADA, TODAS OS DIREITOS: Á EDUCAÇÃO, AO TRABALHO DIGNO, LAZER, ENFIM, E A SAÍDA FORAM AS DROGAS, A VIOLENCIA, O CRIME...TRISTE RETRATO DE NOSSO PAIS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso tudo que vc descreveu, não o obriga a ser um assassino, ou vc acha que essas coisas só faltam a ele???

      Excluir
    2. Tola defesa sugerida por você, é perceptível que não apenas pessoas de classe baixa comentem esses tipos de crime, a condição em que o indivíduo se encontra, não explica seus atos.Pessoas que tem um custo de vida melhor tambem são praticantes desses frustrantes crimes.Certo que,nosso país merece uma uma mudança quanto igualdade entre os cidadãos, porém, o que ele também necessita, é uma melhoria política e social,claro.O Brasil requer atitudes severas, punições que poçam mostrar que a justiça finalmente será feita,por isso,nada melhor do que seja inserida a punição de morte neste país rodiado de corrupção.

      Excluir
  17. Fico triste em ver tamanha crueldade mas a garota também tem uma percela de culpa nisso tudo, já que ela falou que antes ele bateu na janela de seu quarto, então pq na hora do ato praticado(homicídio), ela não pulou a janela e pediu ajuda, ela também é bandida assim como ele.
    N.M

    ResponderExcluir
  18. Que diabos o Ribamar Alves tem a ver com tudo isso? Parece que vcs amam esse cara. kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  19. Esse nego chocolate merece é prisão perpétua.

    ResponderExcluir
  20. Esse bandido merece pena de morte... no Brasil, bandidos podem matar, mas não poder ser mortos, porque sempre tem babacas pra defender bandidos...

    ResponderExcluir
  21. De tudo que vi e li vejo apenas a ausência de Deus nas vidas dessas vítimas. Não é a cor da pele, a riqueza ou a pobreza, a feiura ou a beleza a pessoa ser douta ou indouta, que fará uma pessoa ser boa ou má. Deus não predestinou nenhum ser humano ao fracasso ou à derrota; mas lhe deu o direito de escolher (livre arbítrio). Só Deus pode dar e tirar a vida. Mas o ser humano sem DEUS na sua vida após fazer a sua escolha, pode sim, agir como essa pessoa e tantas e tantas outras pelo mundo a fora. Pelos meios de comunicações pudemos observar que também faltava conhecimento de Deus em meio à família assassinada. Hoje, o alicerce de uma sociedade sadia, desmoronou. Ruiu. Caiu por terra. A FAMÍLIA já não existe mais. Os nossos representantes tanto no executivo, legislativo e principalmente, no judiciário (lá no SUPERIOR), jogaram no LIXO a família. Tiraram de nós o direito de beber ÁGUA POTÁVEL e nos deram ÁGUA DE ESGOTO. AÍ ESTÃO OS RESULTADOS A CADA MILÉSIMO DE SEGUNDO. EXECUTIVO INEFICIENTE, LEGISLATIVO INOPERANTE, E JUDICIÁRIO INERTE E BUROCRÁTICO. E PIORES COISAS VIRÃO. A ADOLESCENTE TINHA APENAS 17 ANOS. O JOVEM, SEGUNDO O ASSASSINO, USAVA DROGAS, A MÃE, EM MEIO AO CAOS FAMILIAR SE SENTIA IMPOTENTE, E A JUSTIÇA NÃO FEZ CASO DO QUE JÁ HAVIA ACONTECIDO ANTERIORMENTE COM O ATO DO CRIMINOSO. É UM ROSÁRIO DE DESMANDO QUE NÃO HÁ PENITÊNCIA CAPAZ DE ESTANCAR TANTO DERRAMAMENTO DE SANGUE E DESTRUIÇÃO DE VIDAS.

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.