28 de novembro de 2013

Notas Rápidas... 28/11/2013




Interditar?
Uma comissão formada pelos vereadores Dr. Tomaz, Akson e Solange Nerval (nomeada para fiscalizar o Hospital Menino Jesus) realizou uma rigorosa vistoria no conhecido SPA. A conclusão, segundo Dr. Tomaz é que o hospital está em péssimas condições na estrutura física. 

O vereador questiona por que a Vigilância Sanitária ainda nao interditou o Menino Jesus.
Com a palavra a Vigilância Sanitária de Santa Inês... 

E falando em precariedade...


Em Santa Luzia a situação não parece ser muito diferente. De acordo com informações do Blog do Platy, atraídos pelo lixo, animais e insetos são vistos com frequência nos fundos do hospital. Ainda de acordo com o blog, é comum ver ratos, baratas, gatos e cachorros circulando pela área externa do SPA. Esta semana um paciente flagrou a presença de um cão dentro do prédio, mais especificamente no corredor principal do Hospital Municipal.

Com a palavra a Vigilância Sanitária de Santa Luzia... 

Recorrendo
O ex-prefeito de Santa Inês, Robert Bringel, disse ao Jornal Agora Santa Inês que vai recorrer da decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que desaprovou, nessa quarta-feira (27), as contas da prefeitura relativas ao ano de 2009. O jornal diz ainda que Bringel está tranquilo e vai provar que não existem irregularidades.

O TCE diz que houve irregularidades, sim. Estas, de acordo com o tribunal, concentram-se em algumas medidas adotadas no Fundo Municipal de Saúde (FMS), no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) e no Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS).

Pela decisão do TCE, o ex-gestor terá que devolver aos cofres do município R$ 204.833,00 e pagar multas que totalizam R$ 131.082,00

Parabéns!
O campus de Santa Inês do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia (IFMA) está entre as cinco escolas do Maranhão com melhor desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio de 2012. De acordo com o Ministério da Educação (MEC) com a média 546,55 o IFMA/Santa Inês ocupa a 4ª colocação. As médias foram divulgadas na última terça-feira, 26.

1º  Instituto Federal do Maranhão – Unidade Monte Castelo – (São Luís/MA) – 612,90
2º  Instituto Federal do Maranhão (Imperatriz/MA) – 598,20
3º  Colégio Universitário (São Luís/MA) – média 560,78
4º  Instituto Federal do Maranhão (Santa Inês/MA) – 546,55
5º  Colégio Militar do Maranhão (São Luís/MA) – 530,76

Tragédia
Uma criança de 10 anos de idade morreu ao ser atingida na cabeça por um tiro de espingarda durante uma "brincadeira" na zona rural de Bom Jardim. O irmão da vítima, de 11 anos de idade, teria encontrado a arma em casa e começou a brincar com o irmão. A arma estava carregada. A tragédia ocorreu no povoado Santa Luz na última terça-feira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.