4 de novembro de 2013

Notas Rápidas... 04/11/2013


Passagem de Nível


Um grave acidente envolvendo um trem da mineradora Vale e um veículo de passeio matou o taxista Leandro Machado, de 31 anos de idade, na noite desse domingo (3), entre Monção e Igarapé do Meio.


De acordo com informações do Jornal 'A Corda', o acidente aconteceu por volta das 20h. O taxista tentava cruzar a passagem de nível entre os dois municípios quando foi atingido pela locomotiva. Após o choque, o carro de passeio ainda teria sido arrastado por quase 1km até o trem parar.
Leandro Machado morreu no local.

(Fotos: Alex Carlos)

 Adeus a Rubens 'Vovô'

Será sepultado no fim da tarde desta segunda-feira (4), no Cemitério São Benedito, em Santa Inês, o corpo do radialista muito conhecido na Região do Vale do Pindaré como Rubens Vovô, 36 anos. Rubens morreu em um hospital de São Luis, na manhã desse domingo (3), vítima de infarto.

O radialista lutava há mais de 10 anos contra miocardite (doença conhecida popularmente como coração grande).

Perdeu o Controle do Veículo
Francivaldo Lopes dos Santos dirigia um carro de passeio de Pindaré com destino a Santa Inês quando perdeu o controle do veículo, descendo um barranco próximo à ponte que liga os os dois municípios pela MA 320.

(Foto: Blog do Jardson Madeira)
Três filhos do motorista estavam no veículo no momento do acidente, dois meninos e uma menina (de 9, 10 e 13 anos de idade). Todos tiveram ferimentos graves. Uma das crianças quebrou os dois braços. Outra precisou ser submetida a cirurgia na cabeça. Em entrevista à TV Remanso, Francivaldo (que já recebeu alta) disse que o quadro geral dos filhos, no momento, é estável.

Obras Paradas = Improviso em Pindaré

A igrejinha da comunidade São Francisco no povoado Olho D'água Velho em Pindaré funciona como sala de aula e é também usada pela diretora e pelos professores como secretaria e biblioteca. Crianças da pré-escola ao ensino fundamental dividem o espaço simultaneamente. As atividades são repassadas individualmente para cada aluno.

As obras de construção de uma escola iniciadas no começo do ano foram suspensas há dois meses e os moradores não sabem explicar o porquê. O prédio tem duas salas de aula, uma secretaria, banheiros masculinos e femininos, pátio e área de lazer.


Os fieis da comunidade esperam que a construção recomece e que a igreja seja usada apenas para as celebrações.

O secretário de educação de Pindaré afirmou ao jornalismo da TV Remanso que as obras serão retomadas ainda no início de novembro.

(Fonte/TVRemanso)

Cuidando do Futuro
A Secretaria Municipal da Saúde de Alto Alegre do Pindaré (Semus), através do Projeto "Cuidando do Futuro", realizou, na última quarta-feira (30/10), na Unidade Básica de Saúde do Povoado Mineirinho, mais uma entrega de kits de enxoval às gestantes que fazem pré-natal na rede municipal de saúde. Além das futuras mamães, o evento contou com a presença do Enfermeiro Fredson Barreto e das Agentes Comunitárias de Saúde que atendem a região.


O Projeto é desenvolvido pela Semus, com o apoio do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, em parceria com a Empresa Vale e o Governo do Estado; e dá amparo às gestantes e recém-nascidos de forma eficiente no intuito de cuidar deles e protegê-los, promovendo a saúde e melhorando a qualidade de vida.

(Fonte/Blog do Alto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.