Pela primeira vez a classe foi recebida por um governador do estado, na sede do Governo, no dia em que é comemorado o Dia do Mototaxista. “Este é um ato de reconhecimento do Governo à categoria. Passo a passo ampliamos o coeficiente de justiça, ao cumprir a meta de valorizar os trabalhadores reconhecidos pela importância dos seus serviços públicos”, disse Flávio Dino.
Governador Flávio Dino anuncia pacote de benefícios para motoboys e mototaxistas (Fotos/Nael Reis) |
Ao lado de representantes da Federação das Associações e Sindicatos de Mototaxistas, Motoboys e Motofretistas (Fessimoto), o Governo do Estado firmou convênio que concede descontos de 25% a 50% na obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para motociclistas sindicalizados.
Para o diretor do Detran, Antônio Nunes, as medidas de Segurança e Saúde Pública asseguradas pelo Executivo Estadual incentivam a regularização de documentos que resultam no maior cuidado com a vida do condutor e uma consequente diminuição nos acidentes de trânsito envolvendo motos.
Capacitação
Através de convênio com o Sest/Senat, o Governo assegura ainda 1.000 vagas gratuitas em aulas presenciais dos Cursos de Formação, sendo 300 vagas para São Luís e 700 vagas para os municípios de Pinheiro, Santa Inês, Caxias, Presidente Dutra, Balsas, Grajaú e Chapadinha. A partir de 2016, a Uema disponibilizará, através da internet, vídeoaulas teóricas dos Cursos de Formação para os mototaxistas dos demais municípios conveniados ao Detran.
Com essas medidas, o Governo do Estado amplia um conjunto de ações em Segurança, Saúde e Infraestrutura em todo o estado. Programas como o “Mais Asfalto”, de pavimentação de vias urbanas, e o “Moto Legal”, que garante incentivos fiscais aos condutores de motos, reafirmam o compromisso do Executivo Estadual com a promoção da justiça social em todo o estado.
Participaram do evento o diretor do Detran, Antônio Nunes, os deputados estaduais Levi Pontes e Rafael Leitoa, o reitor da Uema, Gustavo Costa, o diretor do Sebrae, João Martins, os representantes do Sindicato das Autoescolas e Federação dos Mototaxistas, Motofretistas e Motoboys do Maranhão (Fessimoto), representantes do Sebrae, Sest/Senat, Uema e líderes sindicais.
(Casa Civil)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.