6 de julho de 2016

Concurso movimenta o folclore de Santa Inês nesta sexta, 8


Um grande concurso cultural reunirá cerca de 15 associações folclóricas de Santa Inês nesta sexta-feira, dia 8, no Espaço Dona Zima. De acordo com a organização, a noitada será de disputas entre as melhores apresentações locais nas categorias “Quadrilha Junina”; “Danças de livre estilo” e o maior destaque do evento, que será a disputa entre os melhores “miolos de boi” de Santa Inês.

A coordenação do evento diz que, a princípio, o concurso era somente para a escolha do melhor “miolo de boi” do município, mas a disputa se estendeu a outros tipos de danças, que também fazem parte do folclore regional. Para acertar os detalhes do evento, uma reunião entre os brincantes e a organização foi realizada na tarde dessa terça-feira (5), no auditório da Prefeitura.
A disputa do “miolo de boi” homenageia a figura do brincante que passa o tempo todo ‘escondido’ dentro da armação em forma de touro. Ela é responsável pela performance do boi durante as apresentações deste folclore maranhense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.