2 de fevereiro de 2013

E as vistorias a boates e casas noturnas do Vale do Pindaré?



Sinceramente, eu não sei o que as autoridades estão esperando para vistoriar boates e casas noturnas de Santa Inês e municípios vizinhos. Em princípio, esse trabalho deveria ser feito regularmente, para evitar tragédias, como a de Santa Maria. 

(Foto/ilustração)
Em São Luis, por exemplo, na madrugada deste sábado o Corpo de Bombeiros e o Grupamento de Atividades Técnicas (GAT) da Polícia Militar interditaram o bar Chez Moi e as boates Observatório e Candy. A equipe de vistoria identificou problemas como ausência de brigadistas, falta de pontos de fuga, problemas nas saídas de emergências e fios elétricos expostos. Os locais só poderão ser reabertos se os donos sanarem os problemas. 


Ah! Santa Inês e municípios vizinhos ainda não têm Corpo de Bombeiros... O prefeito anterior não se interessou, a deputada pediu mais não insistiu etc e tal. Então deixa pra lá! Vamos continuar colocando a vida de milhares de moradores em risco. Ou mostramos que estamos preocupados com a VIDA agindo como agiu o município de Chapadinha. Lá também não tem Corpo de Bombeiros mas, o comandante da 4ª CI/PM, Major Edvaldo Mesquita entrou em contato com o comando do Corpo de Bombeiros do Estado e solicitou uma fiscalização em bares e casas noturnas daquele município.

A fiscalização já deve ocorrer a partir da próxima semana e contará também com a participação do Ministério Público.

E aí? O que estamos esperando? Será que em Santa Inês, Pindaré, Santa Luzia, Igarapé do Meio, Bela Vista, Bom Jardim e Zé Doca boates e casas noturnas respeitam os padrões exigidos como  saídas de emergência, sinalização, localização adequada de palco, existência de extintores contra incêndio, respeitam a capacidade, entre outros? Uma vistoria daria uma resposta imediata.



2 comentários:

  1. Em Santa Luzia as budegas estão caindo os pedaços e as autoridades fingem que não vê. Faz tempo que não curto a noite por medo de entrar nessas casas noturnas mesmo antes do incêndio na boate de Santa Maria. Eu prefiro barzinhos a céu aberto. Mais seguro pra mim.

    ResponderExcluir
  2. O que me deixa indignado é ver que so depois de uma catrastrofe dessas, é que vamos ligar pras coisas, que deveriamos fazer constantemente, e as autoridades e orgãos responsáveis pela fiscalização ?
    Isso é dever das autoridades, fiscalizar, não simlesmente as casas de show e eventos, por que uma tragédia aconteceu, mais como um todo.
    so que a realidade do nosso querido brasil é primeiro acontecer pra depois tentar previnir, uma pena pois foram inumeras vidas perdidas, para que as autoridades tomem uma providencia.

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.