28 de fevereiro de 2013

Ribamar Alves assume a presidência do Conlagos

ribamaralves

O prefeito do município de Santa Inês, Ribamar Alves, é o novo presidente do Consórcio Municipal da Região dos Lagos Maranhenses – Conlagos. Ele foi eleito na última terça-feira, após uma votação apertada, na qual participaram 15 prefeitos associados e regularizados. Alves assume o órgão durante o biênio de 2013/2014.

“Sabemos da necessidade de trabalharmos de maneira conjunta entre municípios vizinhos, com colaboração mútua, por meio de políticas e recursos federais que podem ser viabilizados a partir desse modelo de gestão. O governo federal já sinalizou positivamente para essa alternativa e nós acreditamos no êxito dela”, disse o presidente do Conlagos, Ribamar Alves.

Para o diretor executivo do consórcio, Ronald Damasceno, a eleição de Ribamar Alves significa renovação do compromisso coletivo com a sociedade de cada município consorciado. “O trabalho em favor de políticas públicas que viabilizem condições para a execução de ações concretas, sentidas pela população, vai continuar. Sabemos do profissionalismo do novo gestor. O Conlagos conta com 25 municípios associados. Isso quer dizer que todos podem atuar conjuntamente em benefício geral”, destacou.

Ribamar Alves é o quinto prefeito do Conlagos. Criado a partir da necessidade de buscar formas e instrumentos legais para resolução dos problemas locais que, geralmente, transcendem o território municipal, o Consórcio da Região dos Lagos Maranhenses já adquiriu reconhecimento em âmbito federal. No mês de janeiro, apresentou caso de sucesso no Encontro de Prefeitos e Prefeitas realizado em Brasília. A experiência apresentou ao Brasil o carnaval consorciado realizado no ano de 2008, além do São João, reunindo 40 municípios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.