36 gestores foram convidados pessoalmente pelo gerente da Unidade Regional do Sebrae, Aluízio Muniz, em nome do presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-MA, Cláudio Azevedo. Pouco mais de uma dezena dos convidados participou do encontro.
Entre os presentes estavam os prefeitos de Alto Alegre do Pindaré (Atemir Botelho), Santa Inês (Ribamar Alves) e Zé Doca (Alberto Carvalho).
(HowStuffWorks/Agência Sebrae) |
Reivindicada por vários setores econômicos do País, a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas regulariza e amplia, em boa parte dos casos, as vantagens da maioria das micro e pequenas empresas (MPEs), que representam mais de 90% das empresas existentes no País. Ela cria uma série de facilidades tributárias e de negócios, como o tratamento diferenciado em licitações públicas
Prefeito de Alto Alegre do Pindaré, Atemir Botelho |
Segundo Atemir Botelho, prefeito reeleito do município de Alto Alegre do Pindaré, a implementação da lei é importante porque as empresas locais poderão ser beneficiadas nas compras públicas do próprio município, fazendo com que o dinheiro alavanque ainda mais a economia da cidade. "Isso gera mais emprego, renda e oportunidades à comunidade em geral", disse.
O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas também apresentou aos gestores uma proposta de agenda aos municípios que aderirem aos projetos da instituição, buscando aliar estudos e ações que valorizem a vocação econômica da região, sob a perspectiva dos pequenos negócios.
De acordo com Aluízio Muniz esse contato era necessário. “Para esclarecer aos administradores municipais a importância da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas e para conhecer os novos prefeitos que tomaram posse este ano”, avalia.
Com informações do Sebrae-Santa Inês
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.