Uma ação dos militares lotados no 7º BPM de Santa Inês resultou, no fim de semana, na recaptura de dois foragidos da Justiça, Ismael Fernando dos Santos e Marcos Gomes de Moraes, o “Marquim Catolé”, no Povoado Encruzilhada, no município de Santa Inês.
Segundo o delegado regional, Valter Costa, a dupla fugiu do Complexo Penitenciário de Pedrinhas e se refugiou naquele Povoado. Os criminosos foram detidos usando distintivos falsos do Exército Brasileiro e da Polícia Civil. Na ocasião, Isamel e Marcos tentaram extorquir duas mulheres, cobrando uma quantia de R$ 5 mil para não prender as duas, pois, supostamente, estariam vendendo entorpecentes.
Com os indivíduos, explicou o delegado, a polícia apreendeu uma pistola ponto 40 da Polícia Militar do estado do Pará, um revólver calibre 38 com numeração raspada, além de 16 munições intactas, sendo de calibres ponto 40 e 38, e um veículo Pálio prata, de placas NXI-4562 de São Luís, usado nas ações da dupla na cidade.
Ismael e Marcos foram encaminhados para a delegacia regional de Santa Inês, onde foram autuados em flagrante delito por extorsão majorada, uso de documento falso e posse ilegal de arma. Posteriormente aos procedimentos policiais, a dupla foi recambiada para o Centro de Triagem de Pedrinhas, e ficará à disposição da Justiça.
SSP
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.