A Secretaria Municipal de Educação de Santa Inês (Semed) realizou nesta segunda-feira (11) a III Gincana Cultural alusiva ao Dia do Estudante. As dinâmicas desenvolvidas pelas escolas trabalharam raciocínio lógico, matemática e criatividade. A gincana ocorreu no Ginásio de Esportes João Cambinha.
Já inserido no calendário letivo da Semed, o evento contou com a participação de milhares de estudantes do 6º ao 9º ano. A divertida disputa ocorreu entre 16 escolas divididas em quatro equipes com cerca de 2 mil alunos em cada uma delas.
A secretária de Educação de Santa Inês, professora Concita Costa, ressaltou que além da gincana no João Cambinha, nas demais escolas (Educação Infantil, EJA e escolas da zona rural) também houve atividades diversificadas.
Clécio Lima, coordenador de Gestão Escolar da Semed concedeu entrevistas a emissoras de TV sobre o sucesso do evento |
Professor Valdenilton Sales à frente da equipe verde |
O professor Vadenilton Sales enfatizou a socialização como resultado positivo do encontro dos estudantes. "Para nós é o maior prazer ter essas escolas integradas, que é um dos objetivos da gincana: integrar de forma lúdica, educativa... contribuindo para o crescimento de cada um dos estudantes".
Jurados acompanharam atentos o desempenho de cada equipe |
Cabo de guerra, torta na "cara", dança e apresentação de peças teatrais foram algumas das provas cumpridas pelos participantes. Não faltaram animação e garra.
No intervalo entre uma prova e outra, os alunos aproveitaram o lanche servido pela Secretaria de Educação.
Um dos grandes momentos do evento ocorreu na parte externa do ginásio. A tarefa era reunir o máximo de pessoas em filas. Milhares de alunos, pais de estudantes, professores, coordenadores e pessoas que passavam pelo local no momento, entraram na brincadeira.
"Nada melhor para o dia do estudante. Aqui a gente se diverte e aprende", concluiu a estudante da escola Coração de Jesus, Vitória Colassanti, de 14 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.