Apresentando resultados bastante positivos, foi realizada nesta quinta-feira (27/08) a XI Conferência Municipal de Saúde, promovida e organizada pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de Santa Inês. O evento aconteceu no auditório da Prefeitura, na Rua Luiz Muniz, Centro.
Composição da mesa da Conferência atenta à execução do Hino Nacional |
A programação iniciou com credenciamento dos participantes. Em seguida, foi formada a mesa, com a presença do coronel João Machado, comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar; do médico cardiologista Thomaz Neto, diretor do Hospital Tomaz Martins; do coordenador do Fórum Popular em Defesa do SUS, Iraquitan Oliveira da Silva; do vereador Victor Thágore, representando os demais vereadores de Santa Inês.
Compuseram ainda a mesa Franklin Seba, secretário de Articulação Política, representando o prefeito Ribamar Alves; Ana Josélia Gaioso, secretária municipal de Saúde; Francisco de Assis Pereira dos Santos, presidente do Conselho Municipal de Saúde de Santa Inês; e Marcos Luís de Sousa Correia, gestor regional de Saúde.
Apresentação teatral com crianças da rede municipal de ensino |
Após os discursos da cerimônia de abertura, crianças da rede municipal de Educação, dirigidas pela educadora Rode Torres, fizeram uma apresentação teatral enfocando o valor dos alimentos para a saúde das pessoas.
Secretária de Saúde, Josélia Gaioso, ministrou a palestra “Saúde pública de qualidade para cuidar das pessoas. Direito do povo de Santa Inês”, |
A seguir foram apresentadas palestras ao público presente, iniciando com a palestra “Saúde pública de qualidade para cuidar das pessoas. Direito do povo de Santa Inês”, proferida pela secretária Josélia Gaioso.
Iraquitan Oliveira, coordenador do Fórum Popular em Defesa do SUS |
Em seguida, o coordenador do Fórum Popular em Defesa do SUS, da Cidadania e do Controle Social do DF e Entorno. Iraquitan Oliveira da Silva, falou sobre os eixos “Direito à saúde, garantia de acesso e atenção de qualidade e participação social” e “Gestão do SUS, modelo de atenção à saúde e reformas democráticas e populares do Estado”.
A XI Conferência Municipal de Saúde seguiu com debates; almoço para os participantes; trabalhos em grupos; plenária para apreciação das propostas; e encerrou com eleição dos delegados para a Conferência Estadual de Saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.