13 de dezembro de 2017

Santa Luzia - SEMA realiza curso de Multiplicadores Ambientais

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) realizou, no inicio do mês de novembro, o curso de Multiplicadores Ambientais no município de Santa Luzia/MA. O público composto por pescadores, catadores e população local teve a oportunidade de ampliar seus conhecimentos sobre recursos hídricos, resíduos sólidos, desmatamento e queimadas.

“O Rio Zutiua, também conhecido como Rio Gentil, localizado dentro do município, tem sofrido impactos ambientais que vem provocando o assoreamento de suas margens devido ao desmatamento. Além disso, também podemos constatar a poluição de suas águas, provocadas principalmente pela deposição de resíduos sólidos por visitantes e vendedores ambulantes que frequentam o local nos finais de semana”, ressaltou a analista ambiental, Priscila Lobão.

Na programação do curso foram desenvolvidas ações educativas com aulas teóricas e atividades de campo, debates sobre as problemáticas ambientais locais que afetam diretamente a comunidade do entorno e, ainda, um mutirão de limpeza com a colaboração dos participantes do curso.

Para a superintendente de Educação Ambiental, Conceição Marques, o curso de Multiplicadores Ambientais desenvolvido pela SEMA, contribui para o desenvolvimento sustentável do município. “Ações como essas podem sensibilizar as lideranças e a população local para a importância da conservação dos recursos hídricos e ambientais locais, de modo que desenvolvimento socioeconômico e a conservação dos recursos naturais possam caminhar juntos”, destacou ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.