20 de março de 2019

Sebrae promove exposição em Santa Inês para incentivar o artesanato local

Evento realizado em parceria com o Moviarte comemorou o Dia do Artesão.

Em comemoração ao Dia do Artesão, o Sebrae promoveu em Santa Inês a 1ª Exposição de Artesanato Regional do Vale do Pindaré. O evento organizado para valorizar a produção local, foi realizado na última terça-feira (19), na unidade regional da instituição no município, em parceria com o grupo Moviarte, movimento criado para dar visibilidade a cultura da região, por meio da música, teatro, e confecção de trabalhos manuais produzidos com matéria prima regional. O evento reuniu 17 expositores, todos de Santa Inês.

"Nossa iniciativa visou impulsionar essa atividade que gera ocupação e renda para o artesão e dinamiza cada vez mais a economia do munícipio, eles são empreendedores e devem fazer desse trabalho um negócio lucrativo. O Sebrae está de portas abertas para receber outros eventos como este e assim incentivar a economia criativa em Santa Inês e região", enfatizou o gerente regional do Sebrae em Santa Inês, Wamberg Amaral, que na ocasião reforçou o papel do Sebrae em fomentar o empreendedorismo local e oportunizar a geração de negócios.

Genilda Soares, uma das organizadoras do Moviarte destacou a satisfação em reunir os artesãos nessa primeira exposição. "Às vezes precisamos sair para outros municípios para mostrar o nosso trabalho e essa oportunidade que o Sebrae nos deu é um grande incentivo para todos que fazem desse trabalho sua fonte de renda", comentou a artesã.

Além de conhecer o trabalho dos artesãos, os visitantes puderam comprar as peças e trocar experiência com os artistas que aproveitaram o espaço para mostrar os talentos individuais, com recital de poesias e apresentações musicais. 

"É uma ótima oportunidade que o Sebrae está nos dando para mostrar o nosso trabalho para a comunidade, pois muita gente não conhece o potencial produtivo dos artistas e a diversidade do nosso artesanato, aqui reunimos de tudo um pouco". comemora o artesão Sandro José Sousa Cruz, que trabalha com peças em madeira e cerâmica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.