Dr Alberto praticamente confirmou o apoio do PMDB , quando na semana passada esteve junto com Alcir, Norma Mendonça e a deputada Vianey Bringel durante entrega de presentes às crianças do povoado Conquista.
Natin enfrenta grande rejeição |
Natin (PCS) terá que trabalhar muito no seu último ano de mandato para mudar essa atual situação.O maior problema do prefeito é o crescente índice de rejeição perante o eleitorado de Zé Doca. O motivo seria a demissão em massa de mais de mil funcionários contratados ocorrida no inicio do mandato dele, há 3 anos. Outro motivo para a rejeição seria atrasos e até falta de pagamento de servidores e fornecedores.
Um dos setores que apóia o atual prefeito é o da educação. Natin atendeu ao pedido de aumento de salário e de pagamento do 13º dos concursados. Porém, os contratados ainda esperam pelo pagamento do 13º salário.
As obras de asfaltamento nas ruas também agrada, mas se o prefeito não fizer as guias e sargetas, dificilmente esse asfalto vai chegar até a campanha em boas condições.
Outro fator negativo foram as inúmeras promessas de obras e benefícios não realizados, como as 03 quadras esportivas na Vila Nova, Conquista e Quadro; dos 2 reservatórios de água para resolver o problema de abastecimento; da reforma do mercado municipal; da sinalização horizontal e vertical para resolver o problema do trânsito na cidade e da instalação de um posto do CIRETRAN e do INSS.
Outros pré-candidatos trabalham para melhorarem nas pesquisas. Professor Zé Costa (PT) vai se afastar da reitoria do IFMA no final de março para se dedicar mais ao eleitorado, principalmente o da zona rural.
Zé Costa, em termos de currículo, tem capacidade administrativa, experiência, conhecimento e acesso politico no congresso e nos ministérios, isso lhe dá uma boa vantagem perante aos demais pré-candidatos.
Antonio Maia (PRTB) dedica-se quase que exclusivamente à zona rural de Zé Doca.
Andre Solteiro (PSDB) conta com o apoio do PSDB, liderado pelo deputado Neto Evangelista, Getulio Lima, Adailton e Dr Afonso Barros.
O PCdoB que tem a vereadora Lindalva como pré-candidata corre por fora. Um partido bem organizado e unido. Conta com o apoio de sindicato dos Trabalhadores Rurais liderados por Cabecinha, Luizinho e do vereador Raimundo, (o mais votado na ultima eleição). O PCdoB pode não disputar a prefeitura, mas vai ser bem requisitado para o cargo de vice-prefeito.
Com informações do Blog do Constantino Neto
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.