Lidiane Rocha (PP) protocolou na Justiça pedido de afastamento do presidente da Câmara de Vereadores de Bom Jardim, Arão Silva. A prefeita alega que o parlamentar não zela bem bem público do Legislativo, ultiliza-se de meios escusos para prejudicar o trabalho do Executivo e, ainda, não presta contas mensalmente com os demais colegas vereadores. A Ação foi protocolada no dia 10 de Julho.
Para Cristóvão Sousa Barros, juiz titular da comarca de Santa Inês, respondendo pela comarca de Bom Jardim, o mandato de Arão Silva tem origem constitucional democrática e que qualquer decisão poderia causar lesão irreparável ao exercício pleno do mandato.
Partindo desse pressuposto, o juiz vai apreciar os autos, minunciosamente, para só depois manifestar-se sobre o pedido de afastamento, devendo-se assegurar os princípios do devido processo legal, do contraditório, ampla defesa, e do princípio da presunção de inocência. Cristóvão Barros estipulou prazo de 15 dias para Arão Silva defenda-se.
Há quem diga que Lidiane está perseguindo o presidente da Câmara e outros vereadores que "volta e meia" aprovam afastamento dela do cargo. Por outro lado, existem os que defendem a prefeita afirmando que alguns parlamentares esquecem de suas funções e trabalham, unicamente, para denegrir a imagem de Lidiane.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.