29 de abril de 2016

Jornalista é convidado a deixar a cidade onde mora sob pena de morte



Recebi nesta sexta-feira (29) uma notícia lamentável e que merece total repúdio da sociedade e atenção das autoridades de segurança pública do estado do Maranhão. Politiqueiros, no afã de tomar o poder "custe o que custar", ameaçam quem discorda da maneira torpe e rasteira com que tratam a populacão pacata e gentil do pequeno município do interior do estado. 

O jornalista Alex Carlos, editor-chefe do impresso "Jornal A Corda" e do portal com o mesmo nome registrou ocorrência na Delegacia Regional de Santa Inês, nesta sexta-feira, após ter sido ameaçado por uma pessoa ligada a um grupo político de oposição naquele município.

Alex publicou reportagem denunciando eventual golpe praticado pelo 'dito cujo'. Este,  aparentemente, sentindo-se desmacarado, procurou o jornalista e estipulou prazo de menos de 24h para Alex deixar o município que mora com a família sob pena de morte por descumprimento.

A ameaça não se restringe à vida do profissional. Vai muito além. O direito à informação e a liberdade de imprensa estão sendo apunhalados livremente em Igarapé do Meio. A sociedade está sendo, covardemente, esfaqueada pelas costas.

Lamento e tenho dificuldades em acreditar que um grupo político que se apresentou como solução aos problemas de Igarapé do Meio ainda acoberte ou compactue com crimes dessa natureza. O Notas do Daniel Aguiar repudia, veementemente, o caso. Confiando na Justiça e na ação dos representantes da segurança pública deste estado, este blog compartilha a denúncia e aguarda um desfecho exemplar.

Segue, abaixo, o texto publicado no site do colega jornalista:

"No site do Jornal ACORDA foi publicada uma nota sobre um “pré-candidato a vice prefeito pela oposição que teria dado um golpe em morador igarapeense.”. A equipe do referido Jornal estava apurando as informações, pedindo desta forma que seus leitores aguardassem por mais informações (informação publicada dia 28 de abril 2016).

Eu faço parte da equipe do Jornal A CORDA no município de Igarapé do Meio, sou o redator chefe do mesmo e nesta sexta-feira (29), fui ameaçado por 2 vezes e, uma destas fui ameaçado de morte, onde o cidadão conhecido por “ZIM” afirmava a todo momento que eu teria de ir embora da cidade ou eu seria a vítima dele, pois ele era um homem.

O referido cidadão me intimou a retirar a matéria do ar (http://jornalacorda.com.br/pre-candidato-a-vice-dar-oposicao-dar-golpe-em-morador-igarapeense/) até as 20 horas desta sexta-feira (29), ou eu iria sofrer as consequências. De imediato busquei auxilio da PM e logo depois da Policia Civil. Foi registrada a ocorrência na delegacia regional em Santa Inês e no sábado (30), haverá uma audiência entre eu e o cidadão que ameaçou a imprensa!

Eu não me intimidarei diante de pessoas que buscam de todas as formas silenciar a IMPRENSA com ameaças! Sempre fiz meu trabalho de comunicador baseado em fatos e sempre farei! Não me curvarei diante de quaisquer correligionário politico e continuarei a fazer meu trabalho!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.