PUBLICAÇÕES RECENTES

Santa Inês - Oposição usa pesquisa eleitoral fraudulenta para tentar enganar eleitores

2 de outubro de 2016

Há quem diga que pesquisa eleitoral sempre vai beneficiar quem paga por ela. Não vou afirmar isso. O que posso assegurar é que tenho lá minhas dúvidas. Mas, não é esse o objetivo desse texto.

O que venho tornar público por meio do blog é algo curioso que, obviamente, chamou a atenção de quem verificou a última pesquisa divulgada pela Escutec no município de Santa Inês.

A pesquisa encomendada pela Gráfica Escolar Sá (leia-se Jornal O Estado do Maranhão) ouviu 400 eleitores em bairros e povoados de Santa Inês. Pois bem... os pesquisadores entrevistaram pessoas no povoado Bom Futuro. E daí? Daí que o povoado Bom Futuro é um dos que foram transferidos para o município de Altamira. Santa Inês conseguiu recuperar o povoado este ano, mas os eleitores de lá continuam votando na 49ª Zona Eleitoral. O que isso quer dizer? Quer dizer que os eleitores do povoado Bom Futuro não votam em Santa Inês e sim em Altamira.



Mais uma fraude descoberta. A Coligação Santa Inês Inês é do Povo já entrou com representação judicial contra a pesquisa e a divulgação da mesma em redes sociais e jornal impresso local. 

A divulgação de pesquisa fraudulenta é crime.


Passeata histórica reúne 10 mil moradores... de Santa Inês

1 de outubro de 2016

Como já era previsto, o povo de Santa Inês foi às ruas e protagonizou a maior passeata da história de Santa Inês. Mais de 10 mil pessoas reunidas em favor da continuidade de um trabalho estruturante comandado pelo atual prefeito. "Ao contrário do que se via na carreata da candidata adversária, na nossa não tinham eleitores de Altamira, Vitorino Freire, Pindaré, Santa Luzia e Monção. Aqui só tem o povo de Santa Inês", declarou a aposentada Gardênia Moraes, de 63 anos de idade.

A mega passeata percorreu as principais ruas e avenidas da cidade e a cada via aumentava a onda de moradores favoráveis aos trabalho do atual prefeito. Estima-se que antes de chegar ao ponto final, o Parque da Raposa, 15 mil pessoas já caminhavam ao lado de Ribamar Alves.

"Quem tinha alguma dúvida, agora tem certeza que Ribamar Alves continuará prefeito para o bem da nossa Santa Inês", enfatizou a jovem estudante Marta Nogueira.

"Na nossa caminhada não teve combustível de graça. O povo de Santa Inês sabe que não pode voltar ao passado de sofrimento e foi às ruas de pé, bicicleta... de qualquer jeito. O importante era mostrar que Ribamar Alves é a melhor opção", desabafou a operadora de máquinas Ana Teresa Parente.

Neste domingo (2), os eleitores têm compromisso certo. Em Santa Inês, 5 candidatos disputam o cargo de prefeito: Ribamar Alves, Vianey Bringel, Valter Costa, Ednalva Lima, Lindenberg Braga. 

Vai ter passeata, sim!

A coligação Santa Inês é do Povo, liderada pelo prefeito de Santa Inês candidato à reeleição, Ribamar Alves (PSB), realizará na tarde deste sábado (1º), a maior passeata já registrada no município de Santa Inês.

Ao contrário do que alguns opositores estão espalhando, o mega evento democrático e popular tá mais firme do que nunca e promete reunir milhares de pessoas a partir das 15h com concentração na Praça do Terminal Rodoviário.





 

Fale com o blogueiro

- Daniel Aguiar -
WhatsApp: (98) 9 8256 6682
Email: danielaguiarpereira@gmail.com

O que você procura?

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WhatsApp do 7º BPM/Pindaré

WhatsApp do 7º BPM/Pindaré

OPORTUNIDADES

Tags