30 de novembro de 2017

Escola municipal de Santa Inês realiza 'I Mostra Científica' e atrai a atenção de moradores


Estudantes da Escola Municipal Tomaz de Aquino Bringel, em Santa Inês, acordaram mais cedo nessa quarta-feira (29) para um compromisso rico em conhecimento científico. Com o objetivo de estimular a curiosidade dos alunos fazendo com que o aprendizado flua de modo mais intenso, tendo como base o desenvolvimento do método, o raciocínio lógico e o incentivo da comunicação oral, a primeira edição da Mostra Científica da Escola Tomaz de Aquino Bringel conseguiu agregar conhecimento e desenvolvimento de projeto de ciências.
Foram 40 dias de preparação e contou com a participação de estudantes do 6º ao 9º ano, monitorados por professores e gestores escolares.

Para Vítor Emanuel, do 6º ano B, "a mostra foi muito importante para que a gente pudesse aprender ainda mais os mistérios da Ciência. Além disso, é tudo muito divertido. Eu aprendi muito sobre o mosquito transmissor da dengue e mostrei como fazer uma armadilha para pegar mosquitos usando garrafas pet".
Além de estudantes, professores e gestores, a I Mostra Científica recebeu a visita de moradores de comunidades vizinhas à escola Tomaz de Aquino Bringel. A dona de casa Gardênia de Moraes ficou afirmou que ficou impressionada com a criatividade dos alunos e com a desenvoltura na hora das apresentações. "É muito bonito ver os jovens se interessando pela educação. Apesar de não conhecer a maioria deles, eu fico orgulhosa em saber que eles se dedicaram para estar aqui explicando essas coisas pra gente", disse a dona de casa.

Para o professor Gleidson Câmara, um dos organizadores da mostra, é essencial que se acredite no potencial do seu aluno. "Quando você motiva o aluno, investe no aluno e você aplica a disciplina, tanto na teoria como na prática, acontecem coisas brilhantes como essa", enfatizou.

Os trabalhos foram avaliados, um por um, por uma comissão. Os que se destacaram representarão a escola na Feira Municipal que será realizada pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED) no próximo dia 8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.