28 de abril de 2020

Moradores de São João do Caru denunciam transporte de passageiros vindos de Goiânia para o município com sintomas da Covid-19


O blog recebeu informações sobre determinada situação ocorrida em São João do Caru que precisa ser imediatamente acompanhada por autoridades competentes. 

Tais informações dão conta de que uma pessoa, possivelmente buscando, a todo custo, vencer as eleições municipais, estaria colocando em risco a saúde da coletividade. 

Entenda a situação que nos foi relatada:

"não é novidade que estamos vivendo uma pandemia e que para conter o avanço da Covid-19 não há vacina (pelo menos até o momento) e que, portanto, o melhor "remédio" é o cumprimento de isolamento social. No entanto, o tal pré-candidato teria alugado 2 ônibus para transportar pessoas de Goiânia para São João do Caru. Pelo menos 500 pessoas já teriam embarcado na cidade.

O problema é que algumas dessas pessoas levadas ao município maranhense estariam apresentando fortes sintomas da Covid-19.

Assim, tal atitude apresenta-se totalmente irresponsável. Há relatos e fotos que comprovariam tal atitude. 

O certo é que a população pessoas está visivelmente temerosa . 

Solicitamos ao Exmo Promotor de Justiça que investigue o caso para evitar que atitudes contrárias às recomendações das secretarias Municipal e Estadua de Saúde coloquem em risco a saúde pública."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.