4 de maio de 2020

VÍDEO / Felipe dos Pneus foi vítima de tentativa de extorsão? Entenda o caso.



Quem acompanhou a denúncia do PRTB, na pessoa do presidente do diretório estadual da sigla no Maranhão, Jairzinho Filho, contra o deputado estadual Felipe dos Pneus por infidelidade partidária, ficou com uma pulga atrás da orelha. Parecia ter algo além do que, de fato, foi trazido a público naquele momento.


Relembre o caso:
O deputado chegou a falar, por meio de vídeo divulgado na semana passada, quando da divulgação da ação protocolada pelo partido, que estaria sendo ignorado, perseguido e até discriminado pela atual direção estadual. Pois bem, ao que tudo indica, tem mais coisas nesse imbróglio que a vã filosofia de botequim consegue perceber.



Vejamos, portanto, algumas das notícias mais recentes acerca do assunto.

Antes, porém, faz-se necessário que recapitulemos o que de concreto e público existe até o momento: 

1 - Felipe dos Pneus deixou o PRTB e filiou-se ao Republicanos. 

2 - O PRTB ajuizou ação contra o parlamentar alegando infidelidade partidária, ou seja, pedindo a cassação de Felipe.

3 - Felipe dos Pneus apresentou defesa técnica junto ao judiciário demonstrando que agiu de acordo com preceitos constitucionais e se disse extremamente tranquilo e amparado na legislação eleitoral. 
Felipe dos Pneus (Republicanos)
Vamos, agora sim, ao que há de mais recente nessa história que promete render muito "pano pra manga".

O Notas do Daniel Aguiar teve acesso a um vídeo, que foi anexado aos autos pela defesa do deputado Felipe dos Pneus, no qual, supostamente, restaria evidenciada uma tentativa de extorsão. Entretanto, vamos entender o contexto do vídeo para facilitar o entendimento do diálogo travado, via telefone celular, entre Felipe e Jairzinho Filho.

Pois bem. Felipe dos Pneus afirma que, "desde que o comando do PRTB passou para as mãos de Jairzinho Filho, ele foi deixado de lado, não sendo convidado a participar de qualquer processo decisório da agremiação." Teria sido excluído de eventos e do cotidiano partidário. 

Jairzinho Filho (PRTB/MA)
O deputado afirma ainda (o que é bastante grave) que até tentou se aproximar da nova direção, mas teria notado uma inclinação do presidente Jairzinho para o que chamou de "questões financeiras."

Diante desse cenário, Felipe dos Pneus disse ter buscado, amigavelmente, a sua carta de anuência, mas, segundo o parlamentar, "o tal documento só seria liberado com o pagamento de contribuições partidárias no valor de R$ 18.991,69 (dezoito mil, novecentos e noventa e um reais e sessenta e nove centavos). Felipe efetuou o pagamento em 09/03/20, conforme documentos abaixo.

Felipe dos Pneus afirmou em sua defesa que, mesmo pagando o valor exigido, não recebeu a carta de anuência. 

Depois de muita cobrança do parlamentar, o então presidente do PRTB no Maranhão teria “exigido o pagamento equivalente a 18 (dezoito) salários de Deputado Estadual, o que em valores presentes correspondem a R$ 455.800,50 (quatrocentos e cinquenta e cinco mil e oitocentos reais e cinquenta centavos). Como  prova irrefutável, coleciona-se áudio de conversa por aplicativo celular, onde Jairzinho (presidente estadual do PRTB) confirma a exigência”.

Agora, sim, vamos ao vídeo que foi anexado aos autos do processo: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.