Quem acompanhou a denúncia do PRTB, na pessoa do presidente do diretório estadual da sigla no Maranhão, Jairzinho Filho, contra o deputado estadual Felipe dos Pneus por infidelidade partidária, ficou com uma pulga atrás da orelha. Parecia ter algo além do que, de fato, foi trazido a público naquele momento.
Relembre o caso:
Vejamos, portanto, algumas das notícias mais recentes acerca do assunto.
Antes, porém, faz-se necessário que recapitulemos o que de concreto e público existe até o momento:
1 - Felipe dos Pneus deixou o PRTB e filiou-se ao Republicanos.
2 - O PRTB ajuizou ação contra o parlamentar alegando infidelidade partidária, ou seja, pedindo a cassação de Felipe.
3 - Felipe dos Pneus apresentou defesa técnica junto ao judiciário demonstrando que agiu de acordo com preceitos constitucionais e se disse extremamente tranquilo e amparado na legislação eleitoral.
![]() |
Felipe dos Pneus (Republicanos) |
O Notas do Daniel Aguiar teve acesso a um vídeo, que foi anexado aos autos pela defesa do deputado Felipe dos Pneus, no qual, supostamente, restaria evidenciada uma tentativa de extorsão. Entretanto, vamos entender o contexto do vídeo para facilitar o entendimento do diálogo travado, via telefone celular, entre Felipe e Jairzinho Filho.
Pois bem. Felipe dos Pneus afirma que, "desde que o comando do PRTB passou para as mãos de Jairzinho Filho, ele foi deixado de lado, não sendo convidado a participar de qualquer processo decisório da agremiação." Teria sido excluído de eventos e do cotidiano partidário.
![]() |
Jairzinho Filho (PRTB/MA) |
Diante desse cenário, Felipe dos Pneus disse ter buscado, amigavelmente, a sua carta de anuência, mas, segundo o parlamentar, "o tal documento só seria liberado com o pagamento de contribuições partidárias no valor de R$ 18.991,69 (dezoito mil, novecentos e noventa e um reais e sessenta e nove centavos). Felipe efetuou o pagamento em 09/03/20, conforme documentos abaixo.
Felipe dos Pneus afirmou em sua defesa que, mesmo pagando o valor exigido, não recebeu a carta de anuência.
Depois de muita cobrança do parlamentar, o então presidente do PRTB no Maranhão teria “exigido o pagamento equivalente a 18 (dezoito) salários de Deputado Estadual, o que em valores presentes correspondem a R$ 455.800,50 (quatrocentos e cinquenta e cinco mil e oitocentos reais e cinquenta centavos). Como prova irrefutável, coleciona-se áudio de conversa por aplicativo celular, onde Jairzinho (presidente estadual do PRTB) confirma a exigência”.
Agora, sim, vamos ao vídeo que foi anexado aos autos do processo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.