5 de maio de 2020

Como Bela Vista está lidando com a crise sanitária?


Com pouco mais de três meses à frente da prefeitura de Bela Vista, Augusto Filho tenta mostrar que é possível, sim, transformar a realidade de uma população com transparência, responsabilidade e força de vontade.

Naturalmente, as críticas existem e, na verdade, são essenciais para o fortalecimento da democracia. Mas, é preciso saber ouvir a voz das ruas para identificar demandas e corrigir problemas.

As reclamações são as mais variadas e vão desde ironias temáticas como "o prefeito entrou em isolamento social total e abandonou a cidade" até as mais ácidas envolvendo supostos desvios de dinheiro público. O certo é que essas queixas são comuns não apenas em Bela Vista.

Mas, em se tratando de Bela Vista, o prefeito parece estar mais interessado em diminuir os impactos causados pelo novo coronavírus na população em geral do que ficar tentando rebater críticas direcionadas ao governo ou ao governante.

Em tempos de crise é essencial que se dê satisfação sobre cada decisão tomada pelo líder, principalmente por que estas podem diminuir as angústias e o medo dos moradores, além de fortalecer a confiança do povo naquele que foi eleito para administrar o município.

O prefeito disse que, atualmente, o atendimento médico no Hospital Municipal, por exemplo, é disponível 24h por dia e 7 dias por semana. Situação diferente de outrora que, segundo o gestor, só tinha médico três vezes por semana, em regime de plantão 12h.
Augusto Filho citou ainda outras conquistas que, aos poucos, fortalecem a saúde de Bela Vista, tais como:

Estoque de medicamentos relacionados aos cuidados com pacientes diagnosticados com Covid-19;

Revitalização da recepção e 4 leitos que serão exclusivos para pacientes com Covid-19;

Dedetização frequente de prédios públicos;

Doação mensal de mil cestas básicas e peixes para famílias em vulnerabilidade social enquanto perdurar a paralisação;

Endurecimento de medidas para evitar aglomeração de pessoas e obrigar o uso de máscaras em locais públicos e privados de uso coletivo; e

Conscientização das comunidades sobre as orientações de organizações de saúde para a contenção da proliferação do novo coronavírus.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.