Profissionais da Saúde lotados no município de Santa Inês aderiram à mobilização nacional pela regularização da jornada de trabalho. Na manhã desta terça-feira (9), enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem realizaram manifestação pacífica na frente do prédio da prefeitura para endossar o coro em favor da aprovação do Projeto de Lei 2295/00 que prevê a redução da jornada de trabalho da categoria para 30 horas semanais.
O secretário de saúde de Santa Inês, Thiago Lima Alves, disse que apóia a redução da carga horária.“Com a diminuição da carga horária, a população terá um atendimento mais humano e, é claro, um profissional sem sobrecarga”, enfatizou o secretário.
Representantes da categoria de todo o país participaram nesta terça-feira (9) de marcha na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, reivindicando a aprovação do Projeto de Lei.
A manifestação foi organizada pelo Conselho Federal de Enfermagem (CFE), Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde (CNTS), Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) e Associação Brasileira de Enfermagem (Aben).
O secretário de saúde de Santa Inês, Thiago Lima Alves, disse que apóia a redução da carga horária.“Com a diminuição da carga horária, a população terá um atendimento mais humano e, é claro, um profissional sem sobrecarga”, enfatizou o secretário.
Representantes da categoria de todo o país participaram nesta terça-feira (9) de marcha na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, reivindicando a aprovação do Projeto de Lei.
A manifestação foi organizada pelo Conselho Federal de Enfermagem (CFE), Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde (CNTS), Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) e Associação Brasileira de Enfermagem (Aben).
Por Notas do Daniel Aguiar
Com informações da Agência Brasil e do Jornal A'Corda'
QUE ABSURTO ESTA SANTA INES CADA DIA PIOR COM O NOVO PREFEITO QUE NA VERDADE SÓ VIVI VIAJANDO E TENTANDO ACABAR COM SONHO DE PESSOAS QUE PASSARAM COM MUITO ESFORÇO NO CONCURSO E QUE AINDA NÃO TOMARAM POSSE, E OUTRA ESTAR COLOCANDO FORA PESSOAS COMPETENTE PRA DAR LUGAR AOS BABÕES QUE VIVI CHEIRANDO SEU SACO SÓ QUE 4 ANO PASSA E VC NUNCA MAIS VAI GANHAR POLITICA EM SANTA INES!!
ResponderExcluirEsse Thiago é igual ou pior que o pai na frente ele diz que apoia está de acordo, mas no fundo está se roendo por dentro de raiva por estarem fazendo essa manifestação. E pode esperá os identificados serão perseguido e humilhados. As outras categorias deveriam fazer o mesmo manifestarem se, professores por melhor condições de trabalho e salario, agentes de saúde, etc. Cobrar o que ele prometeu.
ResponderExcluirE COMO PASSA RAPIDO
ResponderExcluirCoitado desses pobres diabos e desinformados, vou explicar uma coisinha para esses analfabetos funcionais:
ResponderExcluirRedução da carga horária para 30 horas semanais foi uma das bandeiras do deputafo Ribamar Alves, essa redução só se dá por Projeto de Lei votado na Camara dos Deputados e no Senado e depois com a Sanção da presidência da República.
Vocês entrnderam? Essa mobilização se dá no Brasil inteiro e é prá sensibilizar a Dilma, que é contra e não deixa o congresso votar quando mobiliza os seus aliados para não por em votação.
Essa pequena aula ou condultoria é exclusiva para esses 15 que não desceram do palanque, nem caiu a ficha de PERDEU bandido!
Parabens! Dr Thiago, nó enfermeiros votamos no seu pai para deputado federal e a maioria dos enfermeiros de Santa Ines vitou nele para prefeito porque ele sempre foi o nosso grande defensor, o defensor da Reducão da Carga Horária para 30 horas Semanais e, também, do Piso Salarial Nacional.
ResponderExcluirSe a presidente Dilma deuxasse hoje nós enfermeiros teríamos a nossa Jornada de Trabalho de 30 horas semanais e o Piso Salarial Nacional, mas a equipe econômica do PT e o piderio econômico não aceitam.
ResponderExcluirQuero dar meu testemunho, fui em vários encontros de enfermeiros e lá encontrei o dep Ribamar alves defendendo a nossa causa. Grande e brilhante deputado e estar sendo um grande prefeito.
E o ribamala nao é amigo da dilma? porque ela esta fazendo ísso .kd as fotos q eles sempre estavam coladínhos?era só montagem?
ExcluirDr. Thiago, você está revoluciobando a saúde da nossa cidade, pbrigado por nos apoiar nessa nossa luta.
ResponderExcluirAh! Obrigado por pagar o melhor salário de enfermeiro da região e de nos tratar com carinho e amabiludade.
Graças a Deus acabou o tempo em eramos tratados no coice.
Melhor salário de enfermeiro da região? Vc tá louco?
ExcluirGraças a Deus o tempo passa rápido, graças a Deus os 8 anos que tivemos de maus tratos, ignorância, sem medicamento nos hospitais, sem condições dignas de trabalhar, acabaram. Adeus Dr. ignorante Bringel.
ResponderExcluirObrigado Dr Ribamar, Dra Luana e Dr Thiago pela mudança e pela firma educada e gentil como vicês estão tratando os funcionários e a população de Sta Inês
Vc agradece porqueno prefeito abandonou os hospitais, pois no tomaz martisn~falta medicamento até para fazer sirurgia? e as filas para marcar consultas que acabaram porque estao marcando consultas para um mEs? Eita prefeitinho bom so,.
ExcluirMeu Deus qando é que a venda que está nos olhos desses seguidores do ribamala vai cair?
Deus existe! Ele nos libertou do tirano Bringel/Vianey e nos deu esse presente de dedicação e carinho chamado Dr Ribamar Alves, o médico do povo, o deputado do Maranhão, o melhor prefeito de Sta Inês
ResponderExcluirQue absurdo estar acontecendo!!
ResponderExcluirBom, disseram que iam acabar com a dobradinha, e que contratos não seriam feitos, mentira a dobrada continua e agora também tem hora extra, ou seja, tem pessoas trabalhando a dobradinha e hora extra enquanto isso tem pessoas precisando de uma vaga para poder sustentar sua família , o contrato tem e não é pouco veja nas escolas da zona urbana e zona rural tinha uma zeladora agora tem 5 trabalhando vigia tinha 1 agora tem 4 trabalhando contratados
Outro diretor contratado em sala de aula e com dobradinha não sabe pra que serve o ministério púbico, pois ainda não fez nada pra acabar com isso Daniel por favor faça uma matéria nas escola e veja de perto o absurdo que estar acontecendo contamos com você!
Obs.: “Os diretores estão orientados há não dar muita informação sobre o quadro de funcionário pra ninguém mais pergunte pra população que mora próximo as escolas e vocês irão ver e provar o que estar acontecendo essa nem preciso falar muito outro absurdo alunos das series inicias até hoje sem aula”
gente por favor vamos com essa coisa de 15 ou 40 o prefeito e de todos.
ResponderExcluirParabens pelo seu trabalho Dr. Thiago, o secretario de saude que sta ines nunca teve e estava precisando, botou a elizabeth no chinelo kkkk vc é humilde, povao, vc é humano, belo servico, enfim temos um saude digna!!!!
ResponderExcluir